Em audiência no TRT, trabalhadores de empresa do setor elétrico suspendem greve
A empregadora concordou em negociar com os empregados a implantação
de um plano de cargos e salários, reivindicação que deu origem à paralisação
Por Ademar Lopes Junior
Mesmo ainda sem acordo, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Salto aceitou suspender a greve dos funcionários da Delta Star Conectores Elétricos Ltda. A proposta partiu do desembargador Lorival Ferreira dos Santos e foi aceita pelas partes na audiência desta quarta-feira (23/3), no TRT da 15ª. No dia 26 de abril, às 15h, as partes vão se reunir novamente em audiência no TRT para tentar novamente a conciliação.
A greve foi deflagrada em razão do pedido, feito pelos empregados, de criação de um plano de cargos e salários na empresa. Segundo informações do representante dos trabalhadores, a Delta Star não definiu ainda os cargos específicos de vários dos seus funcionários. O sindicato informou que essa situação se prolonga há mais de cinco anos.
Com a aceitação da proposta de suspensão da greve e retorno ao trabalho a partir de amanhã, 24/3, trabalhadores e empresa deverão sentar para discutir amigavelmente os rumos do plano de carreira. O Sindicato se comprometeu a juntar em cinco dias cópia da ata da assembleia dos trabalhadores, marcada também para esta quinta-feira. A empregadora garantiu que não haverá retaliação por causa do movimento grevista.
Com mais de 20 anos de existência, a Delta Star é uma empresa responsável por projetar e fabricar conectores elétricos e componentes fundidos em ligas de cobre e alumínio para diversas finalidades e aplicações.
- 3 visualizações