Fórum Trabalhista de Jaú abre nova série de correições
Serão visitadas ainda unidades em Pederneiras, Bariri, Amparo e Pedreira
Por José Francisco Turco
Os trabalhos correicionais da próxima semana na 15ª Região começam na terça-feira (15/3), no Fórum Trabalhista de Jaú. Com encerramento previsto para o dia seguinte, a inspeção das unidades da Justiça do Trabalho no município – localizadas na Rua Rolando D’Amico, 121, Vila Assis – estarão a cargo do corregedor regional, desembargador Luiz Antonio Lazarim.
Na quinta-feira (17) será a vez da Vara do Trabalho de Pederneiras, na Rua Professor Antonio Volponi, 11, passar por correição, também sob o comando do corregedor regional. O magistrado será responsável ainda pela correição no Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Bariri, ligado à VT de Pederneiras, na sexta-feira (18). A unidade fica na Rua Avenida General Osório, 543, Centro.
Já o vice-corregedor regional, desembargador Gerson Lacerda Pistori, comanda na quinta-feira (17) as atividades correicionais na Vara do Trabalho de Amparo, à qual está vinculado o Posto Avançado da JT em Pedreira, unidade que também será visitada pelo vice-corregedor, no dia seguinte. A VT de Amparo fica na Avenida Bernardino de Campos, 7, área central da cidade. Já o Posto Avançado de Pedreira está localizado na Praça Coronel João Pedro, 308, Centro.
Desde o início dos trabalhos correicionais de 2011, em fevereiro, já foram visitados 20 municípios. Ao todo foram inspecionadas 31 unidades judiciárias da 15ª, incluindo varas do trabalho, serviços de distribuição dos feitos e um posto avançado.
As correições são instrumentos de fiscalização e controle dos serviços judiciários e administrativos prestados nas unidades judiciais. Durante os trabalhos correicionais na 15ª são inspecionados não só o andamento dos processos, como também os livros, registros e documentos das unidades. Nessas ocasiões, o corregedor ou o vice-corregedor e suas equipes também prestam atendimento a advogados, reclamantes, reclamados e demais interessados. Eventuais reclamações ou sugestões também podem ser encaminhadas diretamente à Corregedoria Regional, na sede do TRT, em Campinas.
- 2 visualizações