Conteúdo da Notícia

Por José Francisco Turco, com informações da Secretaria de Comunicação Social do Município de Presidente Prudente


O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello “Tupã”, recebeu na manhã desta terça-feira (15/3) uma comitiva do TRT da 15ª Região, da qual faziam parte o juiz auxiliar da Presidência, Edison dos Santos Pelegrini, o diretor do Fórum Trabalhista local, juiz José Roberto Dantas Oliva, a titular da 2ª Vara do Trabalho de Prudente, juíza Kátia Lirian Pasquini Braiani, o diretor-geral de Coordenação Administrativa do Tribunal, Evandro Luiz Michelon, e o diretor do Serviço de Projetos e Obras da Corte, Flávio Roberto Opúsculo Cabral. Durante o encontro, realizado no gabinete do Paço Municipal, o juiz Oliva lembrou que o presidente do Tribunal, desembargador Renato Buratto, coloca a construção da sede própria do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente como uma das prioridades de sua administração.

Oliva agradeceu o apoio que a Prefeitura tem dado ao Poder Judiciário na empreitada. “Desde o primeiro momento o prefeito Tupã nos recebeu, dando-nos completo apoio, colocando secretários e seu corpo de engenheiros e técnicos à disposição.” O magistrado manifestou ainda a certeza “de que em breve Presidente Prudente, que tanto aguardou pelo seu Fórum, vai ter um Fórum Trabalhista digno da cidade e da região”.

O juiz Edison dos Santos Pelegrini, por sua vez, afirmou que “o desejo do Tribunal é que o Judiciário no município tenha novas instalações para que a Justiça do Trabalho possa cada vez mais atender melhor a população de Prudente”.

Já o diretor-geral Evandro Michelon elogiou o projeto executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, e estimou que a obra deve começar ainda este ano. Evandro ressaltou que o projeto precisa apenas passar por alguns ajustes técnicos, conforme exigências e normas de conselhos superiores, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). “A Prefeitura apresentou um projeto de extrema qualidade, tanto que o presidente do TRT deu prioridade à construção da sede própria do Fórum Trabalhista da cidade e se prontificou a fazer todo o esforço necessário para que as obras comecem o mais rápido possível. Porém, antes de finalizar o projeto, para que tão logo possamos agilizar o processo licitatório para contratação da construtora que executará as obras, é preciso fazer algumas adequações”, frisou o diretor-geral.

O projeto prevê a construção de um edifício de quatro andares e 4.200 metros quadrados, na Avenida 14 de Setembro (pista Norte), esquina com a Rua Donato Armelin. O investimento estimado é de R$ 6 milhões.

Unidade Responsável:
Comunicação Social