Obras do novo prédio do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente podem começar ainda em 2011

Conteúdo da Notícia

Por José Francisco Turco, com informações da Secretaria de Comunicação Social do Município de Presidente Prudente


O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello “Tupã”, recebeu na manhã desta terça-feira (15/3) uma comitiva do TRT da 15ª Região, da qual faziam parte o juiz auxiliar da Presidência, Edison dos Santos Pelegrini, o diretor do Fórum Trabalhista local, juiz José Roberto Dantas Oliva, a titular da 2ª Vara do Trabalho de Prudente, juíza Kátia Lirian Pasquini Braiani, o diretor-geral de Coordenação Administrativa do Tribunal, Evandro Luiz Michelon, e o diretor do Serviço de Projetos e Obras da Corte, Flávio Roberto Opúsculo Cabral. Durante o encontro, realizado no gabinete do Paço Municipal, o juiz Oliva lembrou que o presidente do Tribunal, desembargador Renato Buratto, coloca a construção da sede própria do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente como uma das prioridades de sua administração.

Oliva agradeceu o apoio que a Prefeitura tem dado ao Poder Judiciário na empreitada. “Desde o primeiro momento o prefeito Tupã nos recebeu, dando-nos completo apoio, colocando secretários e seu corpo de engenheiros e técnicos à disposição.” O magistrado manifestou ainda a certeza “de que em breve Presidente Prudente, que tanto aguardou pelo seu Fórum, vai ter um Fórum Trabalhista digno da cidade e da região”.

O juiz Edison dos Santos Pelegrini, por sua vez, afirmou que “o desejo do Tribunal é que o Judiciário no município tenha novas instalações para que a Justiça do Trabalho possa cada vez mais atender melhor a população de Prudente”.

Já o diretor-geral Evandro Michelon elogiou o projeto executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, e estimou que a obra deve começar ainda este ano. Evandro ressaltou que o projeto precisa apenas passar por alguns ajustes técnicos, conforme exigências e normas de conselhos superiores, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). “A Prefeitura apresentou um projeto de extrema qualidade, tanto que o presidente do TRT deu prioridade à construção da sede própria do Fórum Trabalhista da cidade e se prontificou a fazer todo o esforço necessário para que as obras comecem o mais rápido possível. Porém, antes de finalizar o projeto, para que tão logo possamos agilizar o processo licitatório para contratação da construtora que executará as obras, é preciso fazer algumas adequações”, frisou o diretor-geral.

O projeto prevê a construção de um edifício de quatro andares e 4.200 metros quadrados, na Avenida 14 de Setembro (pista Norte), esquina com a Rua Donato Armelin. O investimento estimado é de R$ 6 milhões.

Unidade Responsável:
Comunicação Social