Trabalhadores e empresa de transporte de combustíveis formam comissão para negociar acordo

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Anexos de Campinas e Região e a Transjordano Ltda., empresa que atua no transporte de combustíveis e cargas em geral, deram início hoje às negociações para pôr fim ao impasse em torno do dissídio coletivo dos empregados da companhia. As partes aceitaram a proposta formulada na audiência de hoje, 25 de janeiro, no TRT da 15ª Região, em Campinas, pelo vice-presidente judicial do Tribunal, desembargador Lorival Ferreira dos Santos. O magistrado propôs a formação de uma comissão, com três representantes do sindicato dos trabalhadores e um da Transjordano, além do próprio dono da empresa. A comissão terá o prazo de 20 dias para negociar a conciliação entre as partes.

Na audiência de hoje ficou acertado que a empresa fará em até 48 horas o pagamento do auxílio-pernoite e do auxílio-alimentação. No mesmo prazo, os trabalhadores apresentarão aos representantes da Transjordano as demais reivindicações.

O impasse chegou a gerar uma greve dos trabalhadores, mas, segundo a empresa, apenas nove empregados aderiram à paralisação, suspensa hoje graças ao início das negociações.

Sediada em Paulínia (SP), com filiais em Limeira (SP) e Betim (MG), a Transjordano emprega cerca de 350 trabalhadores. (Processo nº 0000053-56.2011.5.15.0000 DCG)

Unidade Responsável:
Comunicação Social