Macaé se compromete a pagar dívida do Guarani com o ex-jogador Andrei

Conteúdo da Notícia

Se concretizado, entendimento beneficiará
também o jogador Bruno Mendes do Botafogo

Por José Francisco Turco

 

Durante audiência realizada na 9ª Vara do Trabalho de Campinas, o Macaé Esporte Futebol Clube comprometeu-se a pagar a dívida do Guarani Futebol Clube com o ex-jogador Andrei Frascarelli, no valor de R$ 577.628,22. Caso o pagamento seja concretizado, o jogador Bruno Mendes poderá voltar a jogar pelo Botafogo. O atleta foi vendido pelo Guarani ao Macaé – e posteriormente emprestado ao Botafogo – mesmo tendo seus direitos econômicos penhorados para o pagamento da dívida trabalhista do clube campineiro com Andrei.

 

Após ponderações do Macaé, o juiz Maurício Bearzotti de Souza, que conduziu a audiência, considerou possível a liberação da garantia, representada pelos direitos econômicos de Bruno Mendes, caso o valor da execução seja integralmente pago, pela reclamada ou terceiro.

 

Dessa forma, o Macaé se comprometeu a depositar o valor integral da execução até a próxima quarta-feira (19/12). Segundo ficou decidido pelo magistrado, caso o Macaé efetue o pagamento, a Secretaria da VT liberará o crédito líquido ao reclamante e expedirá ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informando a revisão de decisão que impedia o registro do terceiro (Bruno) por outros entes que não o Guarani. A agremiação de Campinas também se comprometeu a ressarcir o Macaé, em negociações futuras entre os dois clubes. A ata do processo, nº 0154500-58.2005.0114, já está disponível para consulta, no site do TRT15.

Unidade Responsável:
Comunicação Social