Sindicatos que disputavam representação de trabalhadores fecham acordo

Conteúdo da Notícia

 Por Ademar Lopes Junior

Terminou em acordo a audiência conduzida pelo vice-presidente judicial do TRT-15, desembargador Henrique Damiano, na tarde desta terça-feira (19/3), e que reuniu, na sala da Seção dos Dissídios Coletivos (SDC) dois sindicatos que disputavam a representação dos trabalhadores de várias atividades ligadas à construção, mobiliário e embalagens, entre outros, na região de Tupã.

O acordo foi selado entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Moveleiras e da Madeira, sacarias plásticas, embalagens em geral, da construção civil, pequenas e grandes estruturas, instalações elétricas, mármores e granitos, cerâmicas e olarias, cal e gesso para construção em geral de Tupã e Região e o Sindicato da Indústria de Serrarias, Carpintarias, Tonarias, Madeiras Compensadas e Laminadas no Estado de São Paulo.

As partes concordaram que o legítimo representante da categoria é o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Moveleiras e da Madeira, sacarias plásticas, embalagens em geral, da construção civil, pequenas e grandes estruturas, instalações elétricas, mármores e granitos, cerâmicas e olarias, cal e gesso para construção em geral de Tupã e Região.

As partes também se comprometeram, pelo acordo, a realizar negociações a partir desta data com o objetivo de firmarem Convenção Coletiva vigente a partir de primeiro de junho de 2013. Concordaram também com a permanência da situação atual até 31 de maio de 2013.

O representante do Ministério Público, procurador Ronaldo José de Lira, disse que "nada tem a opor sobre a negociação do presente acordo".

Unidade Responsável:
Comunicação Social