Audiência presidida pela desembargadora Tereza Asta termina em acordo

Conteúdo da Notícia

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Bariri apresentou pedido de Mediação Pré Processual em face do Município de Bariri, localizado na  região de Bauru. Na primeira audiência de tentativa de mediação e conciliação, realizada por videoconferência, o sindicato pleiteou reajuste salarial referente ao ano de 2020, incidente também sobre as demais cláusulas de natureza econômica.

O Município de Bariri esclareceu que o Setor de Orçamento apresentou parecer contrário ao reajuste reivindicado.  Os interessados acolheram a proposta apresentada pela Vice-Presidência Judicial para suspensão da mediação pré-processual até a data da próxima audiência, oportunidade em que o Município comprometeu-se em apresentar os dados oficiais do impacto orçamentário.

Na segunda audiência, o sindicato estava representado por seu dirigente sindical Gilson de Souza Carvalho, assistido pelo advogado Daniel Fabiano Cidrão e o Município de Bariri, representado pelo procurador Edgar Hideyuhi Kimura. Após intensa negociação foi firmada a conciliação, em que os interessados ajustaram a concessão do reajuste salarial de 3,36% desde 1º de janeiro de 2020 até dezembro de 2020, incidente sobre todas as cláusulas econômicas, inclusive piso salarial e vale-alimentação, que será aplicado já no mês de dezembro de 2020, tendo o Município de Bariri assumido, nesta oportunidade, o compromisso de enviar o Projeto de Lei à Câmara Municipal em tempo hábil para a sua efetivação.

Nesta quarta-feira, dia 9/12, o Município de Bariri apresentou a Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 7, que aprovou os projetos de lei sobre a revisão geral anual dos servidores públicos, corrigindo o valor do vale alimentação para R$ 516,80.

A desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani destacou que esta era a última audiência de sua gestão na Vice-Presidência Judicial, motivo pelo qual consignou elogios à atuação da juíza auxiliar Daniela Macia Ferraz Giannini, do assessor econômico do TRT-15 Roberto Koga, pelo excelente trabalho desempenhado em prol da negociação coletiva, bem como do assessor da Vice-Presidência Judicial Evandro César Garcia Coelho e da secretária de audiência Mariluci Dalbello, que se empenharam para que as audiências de conciliação em dissídios coletivos e em mediações pré-processuais fossem exitosas. A desembargadora Tereza Asta também agradeceu o Ministério Público do Trabalho na pessoa da procuradora Ivana Paula Cardoso, pela inestimável colaboração na busca das soluções consensuais para a solução dos conflitos coletivos.

Foto: Evandro Coelho/ VPJ


 

Unidade Responsável:
Comunicação Social