Comitê analisa propostas sobre indicadores da Estratégia Nacional do Poder Judiciário

Conteúdo da Notícia

O Comitê Gestor da Estratégia da Justiça do Trabalho se reuniu telepresencialmente na quinta-feira (14) para deliberar sobre a proposta da Justiça do Trabalho a respeito dos conceitos, macrodesafios e indicadores da Estratégia Nacional do Poder Judiciário de 2021 a 2026. Os indicadores, depois de aprovados, servem de base para a definição das metas nacionais do Judiciário. Pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região participaram a Gestora de Metas, desembargadora Luciane Storel, e a assessora da Assessoria de Gestão Estratégia (AGE) Iara Cristina Gomes.

A construção da Estratégia Nacional do Poder Judiciário é conduzida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e conta com participação de todos os ramos da Justiça. Foi encaminhada para a Justiça do Trabalho uma proposta relativa aos conceitos e indicadores dos macrodesafios do ramo. O CSJT, então, repassou a proposta para os TRTs emitirem suas considerações que, posteriormente, em reunião dos Subcomitês Gestores da Estratégia da Justiça do Trabalho, formaram uma única proposta para cada porte de TRT (pequeno, médio e grande porte). 

O Comitê consolidou essas três sugestões por porte em uma única proposta para toda a Justiça do Trabalho, que será encaminhada ao CNJ. Essa foi a primeira reunião do Comitê desde a sua criação, em 14 de fevereiro, pela Resolução CSJT 259/2020.

1ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário

O CNJ realizará virtualmente no dia 25 de maio de 2020, a 1ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. A reunião acontecerá excepcionalmente por meio da plataforma Cisco Webex. Serão representantes do TRT-15 no encontro os desembargadores Manuel Soares Ferreira Carradita (corregedor regional) e Luciane Storel (Gestora de Metas), Iara Cristina Gomes e Helen da Silva Paes de Souza, da Assessoria de Gestão Estratégica, e Antonio Carlos Betanho, coordenador de Estatística e Pesquisa.  

A Reunião tem como objetivo analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário (Apresentação dos Resultados das Metas Nacionais 2019, do Relatório de Aprendizagem da Execução das Metas Nacionais 2019), bem como dialogar com os representantes das instituições sobre temas estratégicos para formulação das Metas Nacionais 2021. No evento, também serão divulgados os tribunais laureados pelo Selo CNJ de Desburocratização, bem como lançado do Prêmio CNJ de Qualidade 2020.

O XIV Encontro Nacional, previsto na Resolução CNJ n. 198/2014, art. 12, § 3º, contará com a participação de presidentes dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

Com informações do CSJT e CNJ

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social