Comitê de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-15 doa 1.000 máscaras ao Boldrini

Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, por meio do seu Comitê Regional de Erradicação Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, realizou nesta quinta-feira, 13/8, a entrega de 1.000 máscaras em tecido ao Hospital Infantil Boldrini. A doação foi recebida pela diretora da entidade, Silvia Brandalise, e integra uma das iniciativas do Comitê no esforço pela erradicação do trabalho infantil, divulgando também, gravado em cada máscara, um do seus motes: “Lugar de criança é na escola!”.

O presidente do Comitê Regional de Erradicação Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, desembargador João Batista Martins César, afirmou que "as ações desenvolvidas pelo comitê são no sentido de que a Justiça do Trabalho apoie e integre a rede de proteção às crianças e adolescentes para que essa chaga social seja extirpada da sociedade brasileira.” O magistrado salientou que a proteção integral, prevista no artigo 227 da CR88, deve ser uma realidade que abarque todas as nossas crianças e adolescentes. "Assim, o nosso trabalho é para que esse público tenha acesso, em todas as áreas, a serviços de excelência como os que são realizados pelo Instituto Boldrini. Por isso, neste momento de pandemia e de grande dor, nossa pequena colaboração ao hospital”.

O Hospital Boldrini, que já recebeu verbas do TRT-15 para a melhoria de suas instalações, é referência nacional em oncologia e hematologia pediátrica, tendo já realizado atendimento médico a mais de 30 mil crianças e adolescentes. A diretora Silvia Brandalise agradeceu a doação das máscaras pelo TRT-15 à instituição e ressaltou quanto é “importante contar com o apoio e carinho de vocês”. Crianças atendidas pelo hospital fizeram um quadrinho em agradecimento à doação do TRT-15. 

Fotos: Paulo Roberto Rui Arantes (Comunicação Social)


 

Unidade Responsável:
Comunicação Social