Em primeira reunião virtual, grupo de trabalho avalia plano para a retomada das atividades presenciais 

Conteúdo da Notícia

Aquisição de barreiras de acrílico, de máscaras cirúrgicas descartáveis recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de produtos para higienização, adesivação de pisos, reprogramação de elevadores, entre outras iniciativas de combate à contaminação do novo coronavírus. Essas medidas, já adotadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, foram tema da primeira reunião virtual do grupo de trabalho responsável por  elaborar, implementar e acompanhar o planejamento do retorno gradual ao trabalho presencial. 

A atividade in loco segue suspensa por prazo indeterminado no Tribunal. Foram liberados apenas serviços de manutenção e higienização das unidades com vigilância, seguindo critérios rigorosos de biossegurança e proteção dos trabalhadores. “Definimos todas as ações preparatórias conforme determinação da Resolução 322 do Conselho Nacional de Justiça, que estão bem adiantadas. Importante salientar que o restabelecimento gradativo e sistematizado levará em consideração informações técnicas dos órgãos de saúde e de vigilância sanitária, inclusive dos municípios abrangidos pela nossa jurisdição”, destacou a vice-presidente administrativa, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, coordenadora do grupo multidisciplinar de trabalho. 

Composto pelo juiz auxiliar da Presidência Alvaro dos Santos, o grupo conta, ao todo, com 12 membros de diversas áreas do TRT-15, entre eles, o médico do trabalho e infectologista, William Barros de Abreu. “O vírus tem suas suscetibilidades e sabemos exatamente onde estamos pisando para combater a transmissão. O que é absolutamente fundamental são produtos de higienização como álcool em gel, o quaternário de amônio e os protocolos para aplicação desses produtos, a utilização de máscaras e tão importante quanto, a conduta e engajamento das pessoas”, reforçou o médico. Segundo William de Abreu, ainda é cedo para definir uma data de retorno ao trabalho presencial, o que deve ser balizado pela análise da evolução dos índices de contaminação no Estado de São Paulo, ainda em alta.

Também integram a equipe de trabalho a secretária-geral Adriana Martorano Amaral Corsetti, o diretor-geral Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, o secretário-geral Judiciário Paulo Eduardo de Almeida, a assessora de Gestão Estratégica Iara Cristina Gomes, o secretário de saúde substituto Sérgio de Oliveira Cordeiro, a secretária da administração Ana Silvia Damasceno Cardoso Buson, o secretário de Gestão de Pessoas Gustavo Fachim, o Assessor de Segurança e Transportes Carlos de Carvalho Junior e o coordenador de Controle Interno Sinval Alves Fernandes. Participaram ainda da reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 22/6, representantes da Coordenadoria de Comunicação Social do TRT-15. Um novo encontro deve ocorrer na próxima semana com a participação de outros órgãos como o Ministério Público do Trabalho, Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), Sindiquinze e Assojaf-15.
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social