Encontro virtual do CNJ analisa medidas adotadas pelo Judiciário no combate à Covid-19

Conteúdo da Notícia

A desembargadora Luciane Storel e a juíza auxiliar da Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Lúcia Zimmermann participam na quarta-feira, dia 13/5, às 9 horas, do IV Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Voltado para presidentes dos tribunais, corregedores e magistrados, o encontro tem como objetivo fortalecer a cooperação jurisdicional, tratar da minuta de resolução da Rede Nacional de Cooperação Judiciária e analisar as medidas tomadas pelo Poder Judiciário no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O encontro virtual, que será realizado via plataforma Cisco Webex, terá início com pronunciamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Dias Toffoli. A conferência sobre cooperação jurisdicional e a minuta da resolução da rede de cooperação judiciária contará com a participação do conselheiro do CNJ e juiz de direito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Mário Guerreiro, além dos professores de Direito Processual Civil Antonio do Passo Cabral (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e Fredie Souza Didier Júnior (Universidade Federal da Bahia).

O corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, fará uma apresentação sobre as ações adotadas pelo Poder Judiciário para enfrentar a pandemia. Na sequência o conselheiro do CNJ André Godinho vai expor, em conferência, o acompanhamento e supervisão das medidas tomadas pelo Conselho e pelos tribunais brasileiros na prevenção ao contágio da Covid-19.

O CNJ disponibilizou em seu portal uma aba específica sobre o coronavírus (https://www.cnj.jus.br/coronavirus/) que traz os atos normativos, um painel de ações judiciais e link para o Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão, que está monitorando o tema.

Unidade Responsável:
Comunicação Social