GPACI de Sorocaba recebe 400 máscaras do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil 

Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, por meio do Comitê Regional de Erradicação Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e do Juizado Especial da Infância e da Adolescência de Sorocaba (JEIA), promoveu na segunda-feira,  31/8, no Fórum Trabalhista do município, a entrega de 400 máscaras em tecido ao Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) . A conselheira da instituição Gláucia dos Santos Cabral Blazeck e a supervisora de Captação de Recursos Maria Rita Ferreira foram recebidas pelo juiz Valdir Rinaldi Silva, diretor do Fórum, titular da 4ª Vara do Trabalho e coordenador do JEIA de Sorocaba. 

As máscaras de proteção trazem o cata-vento, símbolo  mundial do enfrentamento ao trabalho infantil, e a inscrição “Lugar de criança é na escola!”. A iniciativa tem como objetivo difundir a mensagem da campanha de combate ao trabalho infantil e contribuir para a proteção de familiares e pacientes durante a pandemia da Covid-19. “Soubemos que a necessidade de máscaras é intensa no GPACI e por isso, decidimos formalizar essa doação”, explica o juiz Valdir Rinaldi, que recebeu um cartão de agradecimento das crianças assistidas pela instituição.

O Hospital do GPACI é habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) e presta serviços médico-hospitalares a crianças de zero a 18 anos de idade, sendo referência para 48 cidades da região.“Agradecemos a generosidade dessa ação social. As máscaras, muito bem-vindas nesse período, serão usadas por nossos pacientes e seus familiares durante a permanência no hospital para as consultas, exames e atividades lúdicas”, ressalta Gláucia Blazeck.
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social