Aperfeiçoamento do sistema de emissão de alvarás judiciais é tema de reunião entre TRT-15 e Banco do Brasil

Conteúdo da Notícia

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, dialogou na tarde desta quarta-feira (14/4), em reunião virtual, com representantes do Banco do Brasil sobre o aperfeiçoamento do sistema de emissão de alvarás e guias de retirada de depósitos judiciais. Participaram do encontro a gerente de relacionamento de Governo e o analista da Diretoria de Governo do Banco, Luciana Gama e Geraldo Neumann, os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal, Marcelo Garcia Nunes e Lúcia Zimmermann, e o diretor-geral da Corte, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser.

Atualmente, a maior parte das varas do trabalho do TRT-15 já utiliza o Sistema de Controle dos Depósitos Judiciais (SisconDJ) para emitir alvarás de forma eletrônica. Durante a reunião, foram debatidas formas de aprofundar a interligação entre as unidades do Tribunal e o sistema do Banco, restringindo ao papel apenas exceções e impossibilidades.

"O Banco do Brasil é um parceiro de longa data do Tribunal na oferta de serviços de qualidade para nossos jurisdicionados. Vamos envidar todos os esforços para caminharmos do atual sistema híbrido para o cenário majoritário ou exclusivamente digital", afirmou a presidente do TRT-15. 

Ficou acordado que o Banco do Brasil enviará, nos próximos dias, um ofício para o Tribunal, detalhando ações necessárias para ampliar a interligação da Corte ao SisconDJ. O pedido será analisado pela Administração do TRT-15, em conjunto com as unidades administrativas e judiciárias envolvidas com o tema.

Unidade Responsável:
Comunicação Social