Comitê de Governança analisa macrodesafios e indicadores para os próximos 5 anos

Conteúdo da Notícia

A definição dos macrodesafios, objetivos e indicadores que irão orientar os rumos do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região nos próximos cinco anos foi tema de reunião virtual realizada na manhã desta quinta-feira (6/5) pelos membros do Comitê de Governança Institucional. Liderada pela presidente do Tribunal, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, a equipe de magistrados e servidores trabalha desde o ano passado na construção do Plano Estratégico do TRT-15 para o ciclo 2021-2026. 

"O planejamento cuidadoso é o alicerce sobre o qual construímos este Tribunal moderno, dialógico e fortemente conectado ao interesse público. Estamos dedicando especial atenção nesta atualização de nossa estratégia para seguirmos na vanguarda do Judiciário", afirmou a presidente do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis. Foi a segunda reunião de deliberação do Comitê de Governança em 2021, tendo a primeira sido realizada em 29 de março, quando foram deliberados a missão, a visão, os valores e a análise de ambientes do novo Plano Estratégico.

Na reunião desta quinta-feira, foram analisados macrodesafios e objetivos estratégicos do Tribunal. Para cada um dos dez objetivos foi definido pelo menos um indicador, que é a métrica utilizada para avaliar o cumprimento do Plano. Entre os objetivos estão o aprimoramento de ações relacionadas à duração dos processos, tratamento dos conflitos trabalhistas e das demandas repetitivas, integridade e a transparência dos atos de gestão, governança e gestão estratégica, comunicação, sustentabilidade, gestão de pessoas, gestão orçamentária e financeira, governança de TI e proteção de dados.

Além da presidente do TRT-15, também deliberaram os desembargadores Fábio Grasselli (vice-presidente administrativo), Ana Paula Pellegrina Lockmann (corregedora-regional), Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza (vice-corregedora regional) e Luciane Storel, e os dois juízes auxiliares da Presidência, Lúcia Zimmermann e Marcelo Garcia Nunes. Entre a equipe de servidores, participaram os gestores Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser (diretor-geral), Adriana Martorano Amaral Corsetti (secretária-geral da Presidência), Paulo Eduardo de Almeida (secretário-geral judiciário), Iara Cristina Gomes (assessora de Gestão Estratégica), Herbert Wittmann (secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações), Paula Toniatti (secretária de Gestão de Pessoas) e Vera Lúcia de Oliveira Ramires (secretária da Administração). 

Plano Estratégico

O Plano Estratégico 2021-2026 do TRT-15 tem sido elaborado por meio de processo participativo, com a prospecção de cenários de atuação. No ano passado, em atendimento à Resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho 259/2020, foram realizadas oficinas temáticas com representantes do 1º e 2º graus de jurisdição para análise de ambientes e definição da missão, visão e valores. Propostas elaboradas pelo TRT-15 e por outros Regionais fomentaram o Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho 2021-2026, aprovado em março pelo CSJT. O trabalho feito na 15º região também está alinhado com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, do Conselho Nacional de Justiça.

Unidade Responsável:
Comunicação Social