Divex de Rio Preto garante venda do Hospital Nossa Senhora da Paz que vai beneficiar 250 trabalhadores
A atuação da Divisão de Execução de São José do Rio Preto (Divex), coordenada pela juíza Ana Paula Silva Campos Miskulin, permitiu a venda do Hospital Nossa Senhora da Paz, localizado no município, que beneficiará cerca de 250 trabalhadores. A liberação do valor de R$12.136.834,60, referente à homologação da venda, foi formalizada na sexta-feira, dia 3/12, por meio de despacho do juiz do trabalho substituto, Virgilio de Paula Bassanelli.
A juíza Ana Paula enfatizou a importância do trabalho desenvolvido, que põe fim a um imbróglio trabalhista que perdurou por quase 20 anos, desde que o hospital foi fechado em 2002. “A certeza do dever cumprido, a alegria de solucionar problemas, especialmente quando complexos e envolvendo toda uma coletividade, é algo incrível e merece ser comemorado”, evidenciou. Ana Paula destacou também a relevância da justiça para a sociedade e a responsabilidade da carreira da magistratura. ”Quando as pessoas buscam a Justiça é porque ali está a última esperança de solucionarem um problema e elas depositam em nós, magistrados, toda sua expectativa”, pontuou.
O processo nº. 0188700-96.2002.5.15.0017 que tem como executado o hospital, diz respeito à reunião de execuções na forma do art. 16, do Provimento GP-CR nº. 04/2018. A atuação conjunta do corretor e da equipe, liderada pelo chefe da Divex, Rogério Alessandro Chaves, possibilitou o recebimento de proposta de aquisição do bem pela Empresa CV Haus, no valor de R$ 23,6 milhões, que foi homologada pela magistrada em outubro de 2021. Posteriormente, houve a expedição de Carta de Alienação ao adquirente e a comprovação do registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis aconteceu no final de novembro. Essa confirmação possibilitou a liberação.
- 340 visualizações