Divex de Rio Preto garante venda do Hospital Nossa Senhora da Paz que vai beneficiar 250 trabalhadores

Divex de Rio Preto garante venda do Hospital Nossa Senhora da Paz que vai beneficiar 250 trabalhadores
Conteúdo da Notícia

A atuação da Divisão de Execução de São José do Rio Preto (Divex), coordenada pela juíza Ana Paula Silva Campos Miskulin, permitiu a venda do Hospital Nossa Senhora da Paz, localizado no município, que beneficiará cerca de 250 trabalhadores. A  liberação do valor de R$12.136.834,60, referente à homologação da venda, foi formalizada na sexta-feira, dia 3/12, por meio de despacho do juiz do trabalho substituto, Virgilio de Paula Bassanelli. 

A juíza Ana Paula enfatizou a importância do trabalho desenvolvido, que põe fim a um imbróglio trabalhista que perdurou por quase 20 anos, desde que o hospital foi fechado em 2002. “A certeza do dever cumprido, a alegria de solucionar problemas, especialmente quando complexos e envolvendo toda uma coletividade, é algo incrível e merece ser comemorado”, evidenciou.  Ana Paula destacou também a relevância da  justiça para a sociedade e a responsabilidade da carreira da magistratura. ”Quando as pessoas buscam a Justiça é porque ali está a última esperança de solucionarem um problema e elas depositam em nós, magistrados, toda sua expectativa”, pontuou.

O processo nº. 0188700-96.2002.5.15.0017 que tem como executado o  hospital, diz respeito à reunião de execuções na forma do art. 16, do Provimento GP-CR nº. 04/2018. A atuação conjunta do corretor e da equipe, liderada pelo chefe da Divex, Rogério Alessandro Chaves, possibilitou o recebimento de proposta de aquisição do bem pela Empresa CV Haus, no valor de R$ 23,6 milhões, que foi homologada pela magistrada em outubro de 2021. Posteriormente, houve a expedição de Carta de Alienação ao adquirente  e a comprovação do registro junto ao Cartório de Registro de Imóveis aconteceu no final de novembro. Essa confirmação possibilitou a liberação.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social