Divisão de Execução de Campinas libera R$ 3,79 milhões para 69 ex-trabalhadores da Lix da Cunha

Conteúdo da Notícia

A Divisão de Execução de Campinas procedeu a liberação de R$ 3.792.420,06 para 69 ex-trabalhadores da empresa Lix da Cunha Empreendimentos. A transferência de valores foi efetuada nos autos da execução reunida contra a empresa, para os exequentes que aceitaram a proposta de pagamento feita pela executada.

Os pagamentos foram realizados a partir de valores resultantes de penhora nos autos, levada a efeito pela Divisão de Execução. Outros exequentes que concordaram com a proposta feita pela empresa ainda terão seus valores liberados, tão logo sejam corrigidos alguns dados de identificação e representação.

De acordo com o coordenador da Divisão de Execução de Campinas e juiz titular da 2ª Vara do Trabalho do município, Flávio Landi, “os pagamentos são o resultado de um grande trabalho levado à frente pelas varas do trabalho envolvidas e pela Divisão de Execução e demonstram a efetividade da Justiça do Trabalho, sobretudo num momento de graves dificuldades econômicas como o atual”.

Esses núcleos de inteligência, 14 ao todo, são órgãos de apoio à efetividade da execução trabalhista, com sede em fóruns trabalhistas da 15a Região e competência , entre outras, para atuar em execuções coletivizadas, que tramitam nas unidades abrangidas em suas respectivas bases territoriais. Sua atuação é regulamentada pelos Provimentos Regionais GP-CR Nº 004/2018 e GP-CR Nº 004/2020.

Unidade Responsável:
Comunicação Social