Nova gestão do Coleprecor toma posse na quarta, dia 24/11

Nova gestão do Coleprecor toma posse na quarta, dia 24/11
Conteúdo da Notícia

A nova diretoria do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor),  eleita por aclamação em outubro deste ano durante a 7ª reunião ordinária do órgão, toma posse na quarta-feira, 24/11.  A gestão 2022 será composta pelos desembargadores Marcello Maciel Mancilha, presidente do TRT da 17ª Região (presidente); Ana Paula Pellegrina Lockmann, corregedora regional do TRT da 15ª Região (vice-presidente) e Daniel Viana Júnior, presidente do TRT da 18ª Região (secretário-geral). A oitava e última reunião do ano ocorre em formato híbrido, direto de Goiânia (GO).

O Coleprecor é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelos presidentes e corregedores dos TRTs, além do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.  Entre os objetivos da organização estão a integração dos TRTs de todo o território nacional, a intermediação das relações entre a Justiça do Trabalho e os poderes constituídos e o estudo de forma aprofundada de temas jurídicos e de questões judiciais de repercussão, entre outros.

Balanço de 2021

Ao longo de um ano impactado pelos efeitos restritivos impostos pela pandemia da covid-19, a entidade enfrentou e superou grandes desafios. “Agradeço por este ano que tínhamos tantos planos de reconstrução e retomada, além de uma atuação mais próxima aos colegas, mas não foi possível, em decorrência da pandemia. Mesmo assim, foi um ano de aprendizado, de troca de experiências e convívio fraterno e enriquecedor. Agradeço, também, aos colegas desembargadores Amarildo de Lima e Dalila Andrade, pela companhia na gestão. Faço votos de uma gestão de muito êxito e sucesso à nova diretoria”, destacou o atual presidente do Coleprecor e do TRT-13, desembargador Leonardo Trajano.

Durante sete reuniões ordinárias telepresenciais foram debatidos importantes temas de interesse da Justiça do Trabalho. Entre as principais temáticas estão o Centro de Inteligência no âmbito da JT, o Programa Justiça 4.0 e o Projeto WikiVT, desenvolvido pelo TRT-15. O ano foi bastante produtivo para os integrantes do órgão, que a despeito das dificuldades trazidas pelo distanciamento social, puderam trocar experiências sobre projetos e ações com a participação de ministros, magistrados e servidores do TST e do CSJT.

Com informações de Celina Modesto
Assessoria de Comunicação Social do TRT-13
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social