Palestra on-line aborda a herança do escravismo nas relações sociais

Palestra on-line aborda a herança do escravismo nas relações sociais
Conteúdo da Notícia

O Comitê do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região para a Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo, do Tráfico de Pessoas, da Discriminação de Gênero, Raça, Etnia e Promoção de Igualdade promove nesta sexta-feira, 19/11, das 10h30 às 12h, a palestra on-line "A Herança do Escravismo nas Relações Sociais", ministrada pelo professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EESP-FGV) e emérito da Universidade Sorbonne, Luiz Felipe de Alencastro. A iniciativa integra o programa da Escola Judicial da Corte, chamado de “Escola ao Vivo”. Não há necessidade de inscrição prévia. Basta acompanhar pelo canal da Ejud15 no YouTube

Voltado para magistrados, servidores, estagiários do TRT-15, demais integrantes da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e público externo, o evento marca as atividades do comitê em referência ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. A data foi instituída oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011 para relembrar a luta dos negros contra a opressão no Brasil.

A abertura estará a cargo do diretor da Ejud15, desembargador João Batista Martins César. A apresentação e mediação ficarão por conta da desembargadora Eleonora Bordini Coca, membro do comitê. Para registrar a participação, magistrados, servidores e estagiários do TRT-15 devem preencher um formulário que será divulgado pela EJud15 por meio do chat no YouTube.

Unidade Responsável:
Comunicação Social