Papel do TRT-15 no cumprimento dos 17 ODS será tema de atividade em Encontro de Magistrados

Papel do TRT-15 no cumprimento dos 17 ODS da ONU será tema de atividade em Encontro Anual de Magistrados
Conteúdo da Notícia

As relações entre a magistratura trabalhista e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas serão o tema de uma das atividades do Encontro Anual de Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, agendado para os dias 9 e 10 de setembro. Para fomentar o debate, a Escola Judicial recebe até o dia 7 de setembro, de juízes e desembargadores, fotografias, imagens ou desenhos que tenham correspondência direta ou indireta com a erradicação da pobreza, promoção do trabalho decente e do crescimento econômico, consumo sustentável ou outro tema relacionado aos ODS. 

Os magistrados interessados em participar devem enviar as imagens escolhida para o e-mail pedagogicoejud15@trt15.jus.br. É preciso informar no título "Agenda 2030" e no corpo mensagem a qual dos 17 ODSs a imagem remetida faz referência. Podem ser fotos de celular ou ilustrações retiradas da internet (com citação da fonte), com referências geográficas, sociais, artísticas ou autorais. Elas serão exibidas apenas durante o Encontro.

"O objetivo é que possamos construir um grande painel imagético, construído coletivamente, e debater o papel do TRT-15 na concretização das metas formuladas na Agenda 2030 das Nações Unidas", afirma o diretor da Escola Judicial, desembargador João Batista Martins Cesar. Ele também destaca que o debate possibilitará dar mais ressonância para o envolvimento cotidiano de magistradas e magistrados com os temas dos 17 ODS, por meio da judicatura.

Outras atividades

O Encontro Anual de Magistrados do TRT-15 tem como tema neste ano "Alteridade" e como subeixos "Relacionamento interpessoal, empatia, direitos humanos e populações vulneráveis''. Além do debate sobre os ODS e de outras oficinas, o Encontro terá a conferência de abertura intitulada "Ética, alteridade e humanismo judicial", ministrada pelo professor Eduardo Carlos Bianca Bittar. Já os litígios estruturais e complexos e o constitucionalismo dialógico serão tema de diálogo com as professoras e magistradas do TRT3 Graça Maria Borges Freitas e Renata Lopes Vale. Para o segundo dia estão previstas oficinas e palestra de encerramento com Diana Bonar, fundadora da Peaceflow.

Unidade Responsável:
Comunicação Social