TRT-15 cria banco de ofertas de vagas para servidores

TRT-15 cria banco de ofertas de vagas para servidores
Conteúdo da Notícia

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região publicou nesta quinta-feira, primeiro de julho, o Comunicado n. 6/2021, que institui no âmbito do Regional a criação do Banco de Oportunidades, subdividido em “Banco de Ofertas de Vagas” e “Banco de Currículos”, visando facilitar e otimizar o contato entre os gestores e os servidores da 15ª que desejem novas oportunidades de desenvolvimento e aprimoramento profissional. 

O projeto de criação de um banco que concentre interesses comuns de gestores e servidores interessados em novas oportunidades é ”uma demanda que já vem sendo pensada e desenvolvida há algum tempo pela Presidência da 15ª”, afirmou a presidente da Corte, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, que destacou como gatilho desse novo projeto o agravamento nos últimos anos do déficit histórico do quadro de servidores do Tribunal, “o que torna ainda mais premente o melhor aproveitamento de talentos e atributos do qualificado corpo funcional da Corte”, afirmou. A presidente ressaltou também que a iniciativa vem ao encontro das diretrizes para implantação de boas práticas de retenção de talentos regulamentadas pela Resolução n. 222, de 31/10/2018, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, bem como responde à busca constante por aprimoramento e inovação no âmbito da Gestão de Pessoas do TRT-15. 

A coordenadora de Provimento e Vacância do Tribunal, Carolina Magalhães Serne Carnevalli, gestora do Banco de Oportunidades, afirmou que “inicialmente, o projeto será direcionado para as funções comissionadas estratégicas do 1º grau, incorporando o já existente banco de vagas em Gabinetes de Desembargadores”. 

A Secretária de Gestão de Pessoas, Paula Toniatti, afirmou que os gestores de 1º grau que desejarem ofertar vagas para as funções comissionadas para assistente de juiz, assistente de diretor de Secretaria, calculista ou secretário de audiência poderão acessar a Intranet/Sistemas Administrativos/Secretaria de Gestão de Pessoas/Banco de Oportunidades/Banco de Ofertas de Vagas e preencher o formulário correspondente. Na mesma página eletrônica, estará disponível a relação de vagas existentes em gabinetes de desembargadores, atualizada automaticamente pela Coordenadoria de Provimento e Vacância, acompanhada de link específico para manifestação de interesse.  “Já os gestores ficarão responsáveis pelo contato com os candidatos, assim como pela realização de entrevistas e demais procedimentos preliminares à indicação, como por exemplo, a realização de entrevista, a verificação da liberação da unidade de origem e o preenchimento dos requisitos para ocupação da vaga e, sendo o caso, a realização da indicação no sistema Ártemis”, concluiu a secretária.

Unidade Responsável:
Comunicação Social