TRT-15 dá boas-vindas a novos servidores
"A posse de todos e todas é um marco significativo”. Assim destacou a presidente da 15ª, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, no evento de boas-vindas a 39 servidores do TRT-15. De acordo com a magistrada, a relevância da chegada de novos servidores se deve ao fato de o tribunal carecer de força de trabalho, em virtude de várias aposentadorias, e restrições orçamentárias impedindo novas contratações. O evento ocorreu nos dias 29 e 30/11 com a realização de palestras, reflexões e interatividade da Escola Judicial e pessoas de diversas áreas do Regional com os novos servidores, por meio de atividades recreativas, experiências compartilhadas e diretrizes para o trabalho dentro do tribunal.
A desembargadora Ana Amarylis destacou a importância nacional do TRT-15 e a sua missão para com a sociedade.” Vocês passam a integrar o segundo maior tribunal trabalhista do país, que em 2021 completa 35 anos. É uma extensa trajetória de atuação pela paz social na importante missão de apaziguar conflitos entre empresas e trabalhadores”, ressaltou.
O encontro contou com a participação das servidoras Célia Diniz e Aline Valim, da Escola Judicial, com interatividade, dinamismo e troca de informações por meio audiovisual e via chat, respondendo a dúvidas dos novos integrantes do TRT-15. O servidor Isaias Clemente, também da Escola Judicial, propôs atividades lúdicas, estimulando a interação.
No evento, o vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Ricardo Regis Laraia relatou sua trajetória profissional, desde a iniciativa privada, como advogado, até o cargo atual. O magistrado evidenciou como o serviço público lhe ensinou, desmistificando algumas ideias preconcebidas, e ressaltando o ambiente de maior relacionamento interpessoal, de relações saudáveis, e os impactos positivos disso na produtividade. O desembargador destacou ainda os princípios do serviço público, baseados nos conceitos de legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência, enfatizando que no Brasil a cultura da pessoalidade ainda persiste desde o período colonial, mas que o TRT busca desmistificar essa questão.
No dia 30, a secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral Ana Cláudia Mendonça propôs atividades dinâmicas e interativas, promovendo reflexões sobre “o que me faz confiar em alguém no trabalho?” e “ o que faz alguém confiar em mim?”. A servidora Paula Toniatti, secretaria de Gestão de Pessoas do TRT-15, também palestrou para os novos ingressantes no tribunal, relatando sua carreira profissional, o funcionamento e abrangência da área em que atua, apontando algumas funcionalidades importantes do sistema, para requerimento de férias, adicionais de qualificação, entre outros.
Por fim, o servidor Fauzi El Kadri Filho, da área de fisioterapia, apontou a relevância da saúde mental no ambiente de trabalho, bem como elucidou, com exemplos ilustrativos, a postura correta para o desempenho das atividades.
- 692 visualizações