TRT-15 mantém trabalho remoto até que haja reclassificações no Plano SP

TRT-15 mantém trabalho remoto até que haja reclassificações no Plano SP
Conteúdo da Notícia

Os membros do grupo de trabalho responsável pelo acompanhamento das medidas de retorno gradual ao trabalho presencial no TRT da 15ª Região realizaram novo encontro virtual na tarde desta segunda-feira (31/5). Com base na avaliação técnica de questões de saúde e jurisdicionais, a equipe coordenada pela corregedora regional, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, e também composta pela coordenadora do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores, desembargadora Susana Graciela Santiso, encaminhará recomendação de manutenção do trabalho remoto, nos moldes atuais, até que haja novas diretrizes do governo estadual via Plano São Paulo.

Cabe à Presidência do Tribunal, assessorada pelo Comitê de Supervisão das Medidas de Prevenção ao Contágio pelo novo coronavírus no âmbito do TRT-15, decidir sobre o tema. 

"A prestação jurisdicional está sendo realizada da melhor forma possível, sem interrupções. Sabemos e estamos atentos às dificuldades que magistrados, servidores, advogados e partes enfrentam neste momento. Mas estamos, por normativos, adstritos ao Plano São Paulo", destacou a desembargadora Ana Paula Lockmann.

Entre os temas analisados pela equipe, que tem a orientação do médico infectologista do Tribunal e da Unicamp, William Barros de Abreu, estavam taxas de contaminação, internações e ocupação de leitos de UTI nos municípios da  jurisdição do Tribunal, normativos de outros Tribunais de porte semelhante à 15ª Região, além dos resultados obtidos por unidades administrativas e jurisdicionais por meio do trabalho remoto. 

A desembargadora Susana Graciela Santiso ressaltou ainda o fato de a produtividade do Tribunal ter se mantido em níveis iguais ou semelhantes aos anteriores ao trabalho remoto. "Não paramos em nenhum momento e estou segura de que estamos trabalhando cada vez mais. Sem descuidar de uma prestação jurisdicional efetiva, temos que tomar todos os cuidados. Já perdemos magistrados, servidores, advogados. Nada vale perder mais uma vida", destacou.

Foi reforçado pelo grupo a necessidade de manter a concessão de acesso presencial às unidades nos casos emergenciais formulados via balcão virtual, por e-mail, sistema de Processo Judicial Eletrônico ou outros meios de comunicação. "Os pedidos são decididos pela Presidência do Tribunal e, após serem analisados caso a caso, recebem tratamento prioritário e extraordinário", destacou a juíza auxiliar da Presidência do TRT-15, Lúcia Zimmermann. 

Membros

Também participaram da reunião do grupo de trabalho a secretária-geral da Presidência, Adriana Martorano Amaral Corsetti, o diretor-geral, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, o secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida, assessora de gestão estratégica,Iara Cristina Gomes, o secretário de saúde, Sérgio de Oliveira Cordeiro, a secretária de administração substituta, Vera Lucia de Oliveira Ramires, a secretária de gestão de pessoas, Paula Toniatti, o assessor de segurança institucional, Carlos de Carvalho Junior, e o coordenador de controle interno, Sinval Alves Fernandes.

Unidade Responsável:
Comunicação Social