Abertas as inscrições para seminário em Aparecida sobre combate ao trabalho infantil
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região está com inscrições abertas para interessados em participar do Seminário de Combate ao Trabalho Infantil, que será realizado no Santuário Nacional de Aparecida, em 13 e 14 de outubro, durante as celebrações dos dias da Padroeira do Brasil e das Crianças. Em conjunto com magistrados, procuradores do trabalho, advogados, especialistas, clérigos, médicos e empresários, os participantes debaterão as causas, consequências e soluções para um dos principais problemas estruturais da sociedade brasileira.
As inscrições são limitadas e gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico (clique aqui para acessá-lo).
"Não tenho dúvidas de que será um encontro histórico, no qual a interação e o diálogo entre público e conceituados especialistas, ativistas e defensores de direitos humanos fará surgir um olhar renovado sobre a erradicação do trabalho infantil", afirma o diretor da Escola Judicial do TRT-15, desembargador João Batista Martins César. O magistrado explica que para garantir o espírito propositivo do seminário, tanto a escolha dos nomes dos palestrantes como os outros detalhes do evento têm sido cuidadosamente pensados pelas instituições organizadoras, entre elas o TRT-15, o Santuário Nacional de Aparecida e o Ministério Público do Trabalho em Campinas.
Palestrantes
Pela Igreja Católica, dialogam com os participantes do Seminário o reitor do Santuário de Aparecida, padre Carlos Eduardo Catalfo, e o pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo, padre Júlio Lancellotti, que participa por videoconferência.
Pelo MPT, o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e os procuradores Simone Beatriz Assis de Rezende (MPT-MS) e Ronaldo José de Lira.
Pela Justiça do Trabalho da 15ª Região, os desembargadores do TRT-15 Fernando da Silva Borges, Flávio Allegretti Cooper (aposentado), Francisco Alberto Peixoto da Motta Giordani (vice-presidente judicial), Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, João Batista Martins César (diretor da Ejud-15), Lorival Ferreira dos Santos e Marcelo Garcia Nunes. Entre os juízes do trabalho, Adhemar Prisco da Cunha Neto, Camila Ceroni Scarabelli, José Roberto Dantas Oliva (aposentado) e Márcia Cristina Sampaio Mendes.
Da área de saúde, a médica legista Mariana da Silva Ferreira e o imunologista Gustavo Cabral. Completam o time de especialistas o advogado Antonio Pasin, professora e pesquisadora Gabriela Marcassa Thomaz de Aquino, a escritora e palestrante Maura de Oliveira, o consultor em Direitos Humanos para crianças e adolescentes Marcelo Nascimento, o diretor do Senai de Itu, Helvécio Siqueira de Oliveira, o ativista e fundador do Grupo Gaia, João Pacífico, e o empresário, engenheiro e palestrante Eduardo Moreira.
Confira aqui a programação completa.
- 1151 visualizações