Acordo na VPJ põe fim a greve de motoristas do transporte urbano de Ribeirão Preto
Terminou em acordo a audiência presencial realizada pela Vice-Presidência Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região nesta terça-feira, 28/6, e que reuniu representantes das empresas de transporte coletivo de Ribeirão Preto e dos trabalhadores do setor, que estavam em greve. Com o acordo, os trabalhadores se comprometeram ao retorno imediato ao trabalho, com abono do dia parado. A audiência foi conduzida pelo vice-presidente judicial, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, com participação do juiz auxiliar da VPJ, Guilherme Guimarães Feliciano, e da procuradora regional do trabalho, Abiael Franco Santos.
A proposta de acordo formulada pela Vice-Presidência Judicial e pelo Ministério Público do Trabalho foi aceita pelos representantes do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto e Região, e pelos representantes do Sindicato da Empresa de Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto e Região, e também das empresas Rápido D’Oeste Ltda, Transcorp Transportes e Serviços Ltda. e do Consórcio Ribeirão Preto de Transporte Urbano - Pro-Urbano, que estiveram presentes na audiência. Também participaram do encontro o superintendente e o diretor jurídico da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), Marcelo Santos Galli e Helius Bueno do Amaral.
Pelo acordo, os trabalhadores concordaram com o reajuste salarial de 12,47% sobre os salários do mês de abril de 2022, a partir de 1º de junho de 2022; abono excepcional de 12,47% para o mês de maio de 2022 sobre o salário pago no mês de abril de 2022; manutenção do PLR nos moldes atuais; e reajuste no percentual de 7% no vale-alimentação a partir de julho de 2022.
- 253 visualizações