Coleprecor debate proposta de metas nacionais para Justiça do Trabalho

Coleprecor debate proposta de metas nacionais para Justiça do Trabalho
Conteúdo da Notícia

A presidente e a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadoras Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla e Ana Paula Pellegrina Lockmann, participaram nesta terça-feira (16/8) da 6ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), realizada em formato híbrido na sede do TST em Brasília (DF). 

Um dos principais temas da pauta foi a proposta de Metas Nacionais – PIME da Justiça do Trabalho para 2023, apresentada pelo juiz Luciano Athayde Chaves, do TRT-21 (RN), gestor de Metas do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e pela secretária de Governança e Gestão Estratégica, Fernanda Gomes Ferreira. Foram detalhadas as proposições para 2023 de cinco grandes metas nacionais com base no desempenho obtido no ano passado. O principal objetivo é alinhar e preparar o Judiciário Trabalhista para a 2ª Reunião Preparatória, visando o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre em novembro.

Os integrantes do Coleprecor também conheceram o Programa de Aprendizagem de Adolescentes e Jovens, que foi tema da palestra da presidente do TRT-12 (SC), desembargadora Maria de Lourdes Leiria. A pauta incluiu ainda os preparativos para a realização do concurso público para magistratura, com participação do juiz Rogério Neiva Pinheiro, do TRT-10 (DF/TO) e auxiliar da Presidência do CSJT. O encontro contou também com explanações da secretária-geral do CSJT, Carolina da Silva Ferreira, que abordou questões orçamentárias e de provimento de cargos, e do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Luiz Antonio Colussi.

O Coleprecor tem como objetivo defender os princípios, prerrogativas e funções institucionais da JT, promover a integração dos TRTs e a intermediação das relações entre a Justiça do Trabalho e os poderes constituídos, além de fomentar o estudo de temas jurídicos e de questões judiciais de repercussão, buscando a uniformização de entendimentos. Compõem a gestão 2022 da entidade os desembargadores Marcello Maciel Mancilha (TRT-17), como presidente; Ana Paula Lockmann, como vice-presidente; e Daniel Viana Júnior (TRT-18), como secretário-geral.
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social