Corregedoria finaliza 2ª Edição do Banco de Talentos 

Corregedoria finaliza 2ª Edição do Banco de Talentos 
Conteúdo da Notícia

A  corregedora regional e a vice-corregedora do TRT da 15ª Região, as desembargadoras Ana Paula Pellegrina Lockmann e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, concluíram nesta quinta-feira, dia 2/6, a 2ª Edição do Banco de Talentos, projeto que viabiliza a identificação de servidores e servidoras com perfil  para o exercício do cargo de diretor de secretaria. As magistradas dialogaram com cinco candidatos que se destacaram no processo seletivo: Adilson Sérgio Bertoldo Junior (Corregedoria),  Ana Sylvia Reis Couto Fernandes (VT de Itanhaém), Dirce Satiko Okada Usuki (VT de Registro), Nilton Rafael de Barros Silva (VT de Bebedouro) e Renata de Paiva Badiz (2ª VT de Assis).

A 2ª Edição do Banco de Talentos teve início em 11 de fevereiro, com a abertura de inscrições para os interessados em ocupar a função. Também foram disponibilizados os normativos necessários às atividades rotineiras de secretaria de vara do trabalho. “É interessante observar que a ideia do Banco de Talentos consiste em iniciativa valorizada pela Corregedoria e buscada por meio de diferentes projetos há vários anos, voltada a suprir as necessidades de identificação e de preparação de bons gestores para as Secretarias de Varas do Trabalho”, destaca a corregedora regional, desembargadora Ana Paula Lockmann.

Entre os principais objetivos do projeto estão formar um banco de talentos, divulgar os normativos para a gestão de secretarias de varas, assim como atender pedidos de juízes e juízas titulares sobre a sugestão de nomes de interessados na função de diretor de secretaria. A 1ª edição, realizada no ano passado, resultou na seleção de 11 participantes para compor o Banco de Talentos. “Temos identificado, por meio desse projeto, servidores e servidoras com grande competência e potencial para cumprir a missão de gerir processos de trabalho nas unidades de primeiro grau, de forma a prestar um serviço público de qualidade aos nossos jurisdicionados”, pontua a vice-corregedora, desembargadora Rita Penkal. 

Na análise da Corregedoria Regional, a formação e a divulgação de um banco de talentos não apenas conferem destaque aos nomes dos servidores aprovados como também consolidam os valores da impessoalidade, da ética e do profissionalismo na Administração. Mais informações sobre o Banco de Talentos bem como o perfil dos candidatos aprovados estão disponíveis na intranet do TRT-15 e podem ser acessadas pelo link: https://trt15.jus.br/intranet/corregedoria/banco-de-talentos


 

Unidade Responsável:
Comunicação Social