Desembargador José Pedro é homenageado pelo presidente do TST com medalha
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, concedeu ao decano do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), desembargador José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, a medalha comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho. A homenagem ocorreu no dia 15/9, no gabinete da Presidência do TST, em Brasília. Estiveram presentes o ministro do TST Luiz José Dezena da Silva e o sobrinho do desembargador José Pedro, o advogado Antonio Daniel Rodrigues de Souza.
Para o ministro Emmanoel Pereira, a homenagem é uma forma de enaltecer toda uma trajetória voltada para o fortalecimento da atuação de um magistrado de grande valor para a Justiça do Trabalho.
Reconhecimento
O desembargador José Pedro comentou que a homenagem é muito mais que um reconhecimento pessoal e se destina ao TRT da 15ª Região. “Agradeço a Deus, à minha família e a três pessoas que me estenderam a mão no começo da minha atividade jurídica sob todos os aspectos. Refiro-me ao meu primo-irmão, o juiz do trabalho aposentado e advogado Lázaro Bittencourt de Camargo, ao advogado Jaime Velez e ao presidente instalador do TRT-15, desembargador Pedro Benjamin Vieira”.
O magistrado citou ainda outras pessoas que colaboraram na construção de sua sólida carreira, como o ex-ministro Almir Pazzianotto. “O sentimento que tenho é que minha trajetória jamais seria a mesma se eu não pudesse contar com o apoio dos colegas de tribunal e servidores do meu gabinete”, complementou. “Eu, sozinho, nada seria. Estou muito honrado por este reconhecimento e esta medalha é de todos que seguem ao meu lado”.
O desembargador José Pedro presidiu o TRT-15, segundo maior tribunal trabalhista do país, no biênio 1996/1998. Como presidente da 15ª, foi eleito vice-coordenador (1997) e coordenador (1998) do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). A entidade foi criada com o objetivo de defender os princípios, prerrogativas e funções da Justiça do Trabalho. Atuou também no TST como desembargador convocado pela primeira vez em agosto de 2000, onde permaneceu até dezembro de 2002. Voltou a integrar o TST entre os anos de 2005 e 2007 e de janeiro a junho de 2012.
- 1587 visualizações