Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann é eleita pelo Pleno do TST para lista tríplice de vaga de ministra

Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann é eleita pelo Pleno do TST para lista tríplice de vaga de ministra
Conteúdo da Notícia

Corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann foi eleita em sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira (21/9) pelo Plenário do Tribunal Superior do Trabalho para integrar a lista tríplice para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Renato de Lacerda Paiva. Eleita no segundo escrutínio, a magistrada do TRT-15 recebeu 23 dos 26 votos. Também integram a lista as desembargadoras Joseane Dantas dos Santos (TRT21) e Liana Chaib (TRT22). 

A lista tríplice será encaminhada ao Presidente da República, a quem cabe a indicação da nova ministra. A indicada será sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, se aprovada, seu nome será submetido ao plenário daquela casa legislativa antes da nomeação.

Currículo

Paulistana, a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann é formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1988), onde também obteve o título de Mestre (2004). Em janeiro de 1993 passou a integrar a magistratura do TRT da 2ª Região, permutando para a 15ª Região em dezembro de 1994. No TRT sediado em Campinas, atuou como juíza auxiliar da Corregedoria, da Vice Presidência, da Presidência e dos Precatórios. Foi promovida ao cargo de desembargadora pelo critério de merecimento em 9 de junho de 2010.

Atualmente, além de corregedora-regional, a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann integra a 5ª Câmara do TRT-15 e a 1ª Seção de Dissídios Individuais. Ela também é a atual vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho.
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social