Escola Judicial conduz encontro de acolhimento de 14 novos servidores

Escola Judicial conduz encontro de acolhimento de 14 novos servidores
Conteúdo da Notícia

A Escola Judicial do TRT-15 recepcionou nesta terça-feira, 4/10, 14 novos servidores que ingressaram no tribunal entre março e setembro deste ano e que atuam na Circunscrição de Campinas. O acolhimento, com duração das 9h às 17h30, foi realizado nos auditórios 3 e 4 da Escola, com participação de servidores das áreas de Saúde e Gestão de Pessoas do TRT-15, além de um representante da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud).


De acordo com a secretária da Escola Judicial, Lara de Paula Jorge, o principal objetivo do encontro é “reforçar os laços dos novos integrantes da 15ª com o tribunal, num momento de alegria e euforia, por ter conseguido empossar no cargo sonhado, mas também que envolve, muitas vezes, mudanças e adapatações antes não conhecidas pelo novo servidor”.

Pela manhã, o encontro teve início com as boas-vindas dos servidores Gilberto Antonio Semensato (Assistência Social) e Francielle Barbosa Prado (Psicologia) do tribunal, que abordaram temas gerais de saúde mental e psíquica, especialmente no ambiente de trabalho presencial ou no teletrabalho, reforçando a importância do papel do servidor como parte da instituição e para o jurisdicionado, independente do posto de trabalho que ocupa. Em seguida, os novos servidores receberam informações sobre Previdência, numa conversa com o representante da Funpresp-Jud Edmilson Enedino das Chagas, diretor de Seguridade e especialista em Direito Público e Previdência Complementar, que apresentou as principais vantagens e desvantagens referentes ao sistema de Previdência do
servidor.


No período da tarde, a secretária da Ejud, Lara de Paula Jorge, conduziu uma dinâmica com os participantes. Uma “roda de conversa” com a secretária de Gestão de Pessoas, Paula Toniatti, encerrou as atividades do encontro. A gestora apresentou os meios e atividades de capacitação e aprimoramento disponíveis no tribunal aos novos servidores.


A Escola Judicial ainda vai ministrar um programa de mentoria com alguns dos novos servidores que vão ocupar cargos específicos de oficial de justiça e de gabinete. Essa nova etapa, de aproximadamente um mês de duração, deverá contar com o apoio dos servidores Luis Henrique Salina, Eydie Cristina de Souza e Isaías Clemente.

Unidade Responsável:
Comunicação Social