Magistrados vão a unidades escolares e de saúde dialogar sobre acidentes de trabalho

Magistrados do TRT-15 vão a unidades escolares e de saúde de Fernandópolis e Ribeirão Preto dialogar sobre acidentes de trabalho
Conteúdo da Notícia

Profissionais de saúde e educadores de Fernandópolis e de Ribeirão Preto receberam nas últimas semanas a visita de magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região para diálogos sobre prevenção e consequência dos acidentes de trabalho. Parte da agenda de atividades para o mês de outubro do Programa Trabalho Seguro, que já passou por Araçatuba, os encontros ocorreram em Fernandópolis, na Santa Casa local e no auditório da Unimed, e em Ribeirão Preto, na Secretaria Estadual da Educação. 

O juiz Alessandro Tristão, titular da Vara do Trabalho de Fernandópolis e gestor auxiliar do Programa Trabalho Seguro na circunscrição de São José do Rio Preto, foi o responsável pelo diálogo com os profissionais de saúde em Fernandópolis. Já em Ribeirão Preto, a conversa sobre a saúde mental de professores e educadores foi conduzida pela juíza Márcia Cristina Sampaio Mendes, com a participação de professores de psicologia e sociologia da Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão. 

Houve durante os eventos a distribuição de kits de camisetas, agendas, garrafa de água e frasco de álcool em gel com alusão ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O material foi fornecido pelo Comitê Regional do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, que tem como gestores regionais o desembargador Lorival Ferreira dos Santos (2º grau) e o juiz Firmino Alves Lima (1º grau). 
 

Unidade Responsável:
Comunicação Social