Paulo Belloti toma posse como juiz titular da VT de Dracena
Tomou posse nesta terça-feira (12/7) o juiz Paulo Eduardo Belloti, que passa a ocupar o cargo de juiz titular da Vara do Trabalho de Dracena, promovido pelo critério de merecimento. A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, e reuniu no Salão Nobre da Presidência desembargadores, juízes, servidores, familiares e amigos do empossado.
Dentre os membros da Corte, prestigiaram a solenidade o vice-presidente judicial e a corregedora regional, desembargadores Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e Ana Paula Pellegrina Lockmann, e também os desembargadores Manoel Carlos Toledo Filho, Carlos Alberto Bosco e João Batista da Silva. Também estiveram presentes os juízes auxiliares da Presidência Lúcia Zimmermann e Marcos da Silva Porto, da Vice-Presidência Administrativa, Mauro César Luna Rossi, da Vice-Presidência Judicial, Guilherme Guimarães Feliciano, e da Corregedoria, Carlos Eduardo Oliveira Dias. Entre os convidados, a diretora regional da Circunscrição de Campinas, juíza Milena Casácio Ferreira Beraldo, representando no ato o presidente da Amatra XV , juiz Sérgio Polastro, e o presidente da Comissão de Relacionamento da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil com o TRT-15, Ricardo Ortiz de Camargo.
Num sucinto histórico traçado pela presidente Ana Amarylis em homenagem ao juiz Paulo Belloti, ela ressaltou os 18 anos dedicados à Justiça do Trabalho, caminho iniciado na magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) em 2004, e que teve continuidade em nosso tribunal a partir de 2007, onde esteve, na maior parte desse tempo, atuando na circunscrição de Sorocaba, sua terra natal.
A presidente também reconheceu o esforço do juiz Belloti para com a conciliação, seara em que se desdobrou, paralelamente à atividade de juiz substituto, como coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejusc) de Sorocaba, e docente na Escola Judicial da 15ª, particularmente como tutor de cursos de formação inicial de mediadores, coordenadores e supervisores de Cejuscs.
O discurso do juiz Paulo Belloti foi marcado pela gratidão. A palavra, segundo o magistrado, é a única que pode definir “o sentimento de alguém que recebe tamanha honraria”, e inspirado na gratidão, homenageou seus familiares, especialmente os pais, irmãos, esposa, filho e enteados, guardando para cada um deles uma palavra de agradecimento. A gratidão do juiz Belloti também se estendeu ao Tribunal da 15ª, pela promoção recebida que, em suas palavras, “me dá forças, novo ânimo para seguir no caminho do atendimento ao jurisdiconado, pacificando, quando possível, o conflito através da mediação/conciliação, auxiliando para que se sintam ouvidas, saiam de nossos fóruns empoderadas e possam sentir que a Justiça foi feita”.
Sobre o juiz
Nascido em Sorocaba, o juiz Paulo Eduardo Belloti formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em 13/12/1991. Tomou posse na magistratura do TRT-1 (RJ) em 4/11/2004, onde permaneceu até 7/6/2007, quando veio transferido por remoção nacional para o TRT-15, onde atua desde 8/6/2007. Desde 14/6/2021, esteve como juiz fixado na Vara do Trabalho de Itapetininga
- 1238 visualizações