Pirelli e MPT fecham acordo de R$ 4 milhões no TRT-15
O desembargador da 6ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região Renato Henry Sant’Anna homologou na tarde desta sexta-feira (27/5), a pedido das partes, um acordo de R$ 4 milhões, entre a Pirelli Pneus Ltda. e o Ministério Público do Trabalho.
As partes se reuniram no gabinete do desembargador, no edifício-sede da Corte, onde assinaram o acordo que pôs fim ao litígio, fruto de sete audiências realizadas anteriormente. O acordo visa melhorar e garantir a saúde dos trabalhadores no ambiente de trabalho. A indenização pactuada será usada em projetos sociais indicados pelo MPT e pela 12ª Vara do Trabalho de Campinas, ouvindo-se também a Presidência do Tribunal.
O desembargador Renato Henry Sant’Anna cumprimentou as partes e seus representantes “pelo bom entendimento que culminou na conciliação dos seus interesses, em especial porque foi realizado ao final da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista”. Contribuíram decisivamente no longo processo de conciliação os procuradores Nei Messias Vieira e Silvio Beltramelli Neto, pelo MPT, e os advogados André Fittipaldi Morade, Anna Lee Carr de Muzio Meira e Ricardo Minhoso Silva, pela empresa, bem com a servidora do TRT Caroline de Stefano Michelini Cardim.
- 2300 visualizações