Tecnologia no combate ao trabalho escravo é tema de palestra da Ejud-15 no dia 13/5

Tecnologia no combate ao trabalho escravo é tema de palestra da Ejud-15 no dia 13/5
Conteúdo da Notícia

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região promove, na sexta-feira (13/5), a palestra “A tecnologia aplicada ao combate do trabalho escravo contemporâneo”, ministrada pelo juiz Guilherme Guimarães Feliciano, com apresentação e mediação do desembargador Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, presidente do Comitê para Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo, do Tráfico de Pessoas, da Discriminação de Gênero, Raça, Etnia e Promoção de Igualdade do TRT-15. 

A palestra integra o Programa Escola ao Vivo e é dirigida a magistrados, servidores, estagiários da Justiça do Trabalho, além do público externo. Com carga horária de 1h30, a transmissão será pelo canal Ejud15 do Youtube, a partir das 10h30. Não há necessidade de inscrição prévia.

Sobre o Comitê para Erradicação do Trabalho Escravo do TRT-15

O TRT-15 está engajado no combate à discriminação racial e a situação dos afrodescendentes, suas conquistas e direitos, reforçando a necessidade de avanços no que diz respeito, principalmente, à participação no mercado de trabalho. O Comitê Regional para a Erradicação do Trabalho Escravo Contemporâneo, do Tráfico de Pessoas, da Discriminação de Gênero, Raça, Etnia e Promoção de Igualdade do TRT da 15ª Região  promove encontros e seminários, buscando sensibilizar sobre a importância da identificação de situações de trabalho escravo ou tráfico de pessoas e discriminação, principalmente, buscar o detalhamento de provas na instrução do processo trabalhista para que estas possam subsidiar também investigações e punições por outras esferas do Judiciário.

Unidade Responsável:
Comunicação Social