Vice-corregedora Rita Penkal correiciona FT de Marília e é homenageada pela comunidade local

Vice-corregedora Rita Penkal correiciona FT de Marília e é homenageada pela comunidade local
Conteúdo da Notícia

A vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, presidiu nesta quarta-feira, dia 23/6, os trabalhos de correição ordinária presencial no Fórum Trabalhista de Marília, composto por duas Varas do Trabalho.  A partir de um diagnóstico da gestão de processos, a magistrada analisou a colocação das unidades no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), o atendimento às metas nacionais e institucionais, e o tempo de tramitação processual, entre outros itens.

“A correição visa ao aprimoramento das atividades por meio da otimização dos procedimentos e identificação de oportunidades de melhoria das unidades judiciárias. Nosso objetivo é verificar o alinhamento e o cumprimento das normas da corregedoria, analisando, junto com os juízes e servidores locais, os projetos do fórum para uma célere e efetiva prestação jurisdicional”, ressaltou a desembargadora.

Visitante Ilustre

Durante a correição ordinária, a desembargadora Rita Penkal foi homenageada pelo advogado e vereador Marcos Custódio, com a concessão do título de visitante ilustre do município de Marília. Prestigiaram a entrega do certificado o presidente da 31ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Tércio Spigolon, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da entidade, Thiago Bonatto, a vice-presidente Adriana Ferrari, os juízes Alexandre Muller, titular da 1ª VT de Marília, e Mariângela Fonseca (substituta) e o advogado  João Carlos Pereira. “Me senti muito honrada com esta homenagem, que demonstra todo o respeito e consideração que a comunidade de Marília nutre pela Justiça do Trabalho”, afirmou a vice-corregedora.

Sobre o FT de Marília

Além do município-sede, o Fórum Trabalhista tem jurisdição em mais sete cidades: Guaimbê, Lutécia, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompéia e Vera Cruz, totalizando uma população de 314 mil pessoas (IBGE/Cidades - Estimativa 2021). No ano passado, as duas unidades judiciárias receberam 2.441 processos, solucionaram 2.570, restando um saldo de 2.265 ações pendentes de solução.


 

Unidade Responsável:
Comunicação Social