Corregedoria finaliza 3ª Edição do Banco de Talentos
A corregedora regional e o vice-corregedor do TRT da 15ª Região, os desembargadores Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza e Manoel Carlos Toledo Filho, concluíram a 3ª Edição do Banco de Talentos, projeto que viabiliza a identificação de servidoras e servidores com perfil para o exercício do cargo de diretor de secretaria.
Os magistrados dialogaram com oito candidatos que se destacaram no processo seletivo: Diego Nunes Ferreira (Secretaria Conjunta de São José do Rio Preto), Fernando Alves de Miranda (VT Mococa), Flávio Henrique do Prado (Assistente da Juíza Titular Adriana Fonseca Perin), Paulo Roberto da Cruz (Assistente da Juíza Substituta Erika Rodrigues Pedreus Morete), Plínio Marcos de Toledo Lemes (2ª VT Jacareí), Robson Valentim Caseiro (2ª VT Catanduva), Selma Regina Dian Mathias (VT Matão), Wanderley Vicentini Junior (CEJUSC Ribeirão Preto).
Esta edição do Banco de Talentos contou com uma novidade: a possibilidade de indicação de candidatos por parte de diretoras e diretores de secretarias das unidades. Dos oito aprovados, cinco foram indicados por algum colega, que reconheceu sua excelência nas atividades desempenhadas no dia a dia. Após a indicação, o servidor deveria realizar sua inscrição, confirmando a participação no projeto.
O projeto contou com cinco etapas. Entre os principais objetivos estão a identificação de servidores capacitados tecnicamente para a função de gestor, a divulgação dos normativos para a gestão de secretarias de varas e o atendimento de pedidos de juízes e juízas titulares quanto à existência de interessados na função de diretor de secretaria. A 1ª edição, realizada em 2021, resultou na seleção de 11 participantes para compor o Banco de Talentos. Já na 2ª edição, realizada em 2022, foram aprovados cinco participantes.
Durante a última etapa, a desembargadora Rita Penkal destacou sua satisfação em receber os candidatos desta última edição e salientou a parceria da Corregedoria para apoiar os futuros diretores em suas trajetórias. O desembargador Manoel Carlos Toledo Filho ressaltou a importância de contar com servidores capacitados e interessados em exercer cargos de gestão em um cenário de carência de recursos humanos no Regional.
A repercussão das edições anteriores do projeto mostra que a formação e a divulgação de um banco de talentos não apenas conferem destaque aos nomes dos servidores aprovados como também consolidam os valores da impessoalidade, da ética e do profissionalismo na Administração. Mais informações sobre o Banco de Talentos bem como o perfil dos candidatos aprovados estão disponíveis na intranet do TRT-15.
- 723 visualizações