Corregedoria Regional do TRT-15 inicia correições ordinárias de 2023

Corregedoria Regional do TRT-15 inicia correições ordinárias de 2023
Conteúdo da Notícia

A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região iniciou na terça-feira (24/1), no Fórum Trabalhista de Limeira, as correições ordinárias presenciais de 2023. Até 2 de fevereiro, serão correicionados, além das unidades de Limeira, os Fóruns de Americana e Sertãozinho e as varas do trabalho de São João da Boa Vista e Mogi-Guaçu.  

Antes da realização de cada correição ordinária, a equipe da Corregedoria Regional promoverá reunião com os servidores das unidades para discussão sobre os problemas e peculiaridades locais de forma participativa e dinâmica, tendo por foco a inclusão e o engajamento dos servidores na melhoria dos serviços e das condições de atuação. Trata-se de etapa local do projeto "A Escuta da Primeira Instância", realizado no segundo semestre de 2022, que envolveu os gestores das varas do trabalho e a Corregedoria Regional para estreitar e renovar os laços de comunicação com a primeira instância após o retorno dos trabalhos presenciais pós-pandemia. 

“Diante do sucesso obtido no ano passado, foi implementada uma nova etapa do projeto, agora com as equipes que atuam nas unidades de primeiro grau, alcançando todos os servidores. Um dos principais objetivos é a construção coletiva de soluções para os desafios, especialmente os relacionados à carência de recursos humanos na primeira instância”, explica a corregedora regional, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza.

O projeto visa também identificar questões relevantes para o atingimento dos resultados propostos. “Para o ciclo correicional de 2023, o intuito é que os encontros sejam uma etapa prévia à correição ordinária, ocasião em que será promovido o diálogo entre a Corregedoria e os servidores que vivenciam o dia a dia das unidades de primeiro grau, visando ao estabelecimento e à harmonização da comunicação com a Corregedoria”, complementa o vice-corregedor, desembargador Manoel Carlos Toledo Filho.

Durante os dias de correição, a corregedora ou o vice-corregedor também reservam os primeiros 30 minutos do início dos trabalhos para atendimento de partes, membros do Ministério Público, advogados, peritos e demais interessados.

Confira aqui o edital de correição.

Unidade Responsável:
Comunicação Social