Escola Judicial recebe inscrições para aula magna com o jurista Luiz Guilherme Marinoni

Escola Judicial recebe inscrições para aula magna com o jurista Luiz Guilherme Marinoni
Conteúdo da Notícia

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região está com inscrições abertas para a aula magna com o professor da Universidade Federal do Paraná Luiz Guilherme Marinoni, com participação dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho Luiz José Dezena da Silva e Douglas Alencar Rodrigues. Realizada no formato presencial, a abertura do ano escolar terá como tema "A Zona de penumbra entre o TST e o STF: a relação entre o Direito do Trabalho e a Constituição", e ocorrerá no dia 3 de março, das 10h às 12h, no Plenário do TRT-15, com inscrições abertas até 1º de março ou enquanto houver vagas. 

Para participar, é preciso preencher o formulário eletrônico disponível na página da Ejud-15. Com inscrições gratuitas, podem assistir à aula magna magistrados, advogados, servidores, estudantes e outros profissionais interessados no tema. 

Currículo

Com 40 livros publicados, muitos deles premiados, dezenas de artigos escritos para as mais respeitadas revistas internacionais, o jurista Luiz Guilherme Marinoni é um dos principais especialistas brasileiros em Direito Processual. Em 2009, recebeu o Prêmio Jabuti pelo livro Código de Processo Civil Comentado, feito em parceria com Daniel Mitidiero. Em 2017, foi novamente premiado com o Jabuti, dessa vez pela direção da Coleção de Comentários ao Código de Processo Civil, em que escreveu seis volumes, três com Sérgio Arenhart e três com Daniel Mitidiero.

O professor Marinoni também assessorou a Câmara dos Deputados durante a tramitação do Projeto de Código de Processo Civil e trabalhou como colaborador estrangeiro na elaboração do Código de Processo Constitucional e na reforma do Código de Processo Civil do Peru. 

"Ninguém melhor que o professor Luiz Guilherme Marinoni para abrir o ano Escolar da 15ª Região tratando de tema jurídico tão relevante como o debate sobre a função das cortes superiores diante da necessidade da interpretação da lei nos termos da Constituição", destaca o diretor da Ejud-15, desembargador Carlos Alberto Bosco. 

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Unidade Responsável:
Comunicação Social