Nomeados em tempo recorde, 203 servidores reforçam equipes do TRT-15

Nomeados em tempo recorde, 203 servidores reforçam equipes do TRT-15
Conteúdo da Notícia

Em um prazo de pouco mais de dois meses, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região nomeou 203 servidores, destinados a áreas de 1º e 2º grau, além de setores administrativos. "Realizado em tempo recorde, o feito foi possível graças à dedicação, empenho e colaboração das áreas técnicas, em especial da Coordenadoria de Provimento e Vacância, da Secretaria de Gestão de Pessoas e da área médica da Secretaria de Saúde", destacou o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima 

As nomeações foram autorizadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em 15 de março de 2023, com um prazo inicial de 60 dias. A 15ª Região conseguiu nomear 100 novos servidores para o 1º grau, sendo 30 oficiais de justiça, 70 servidores para o 2º grau e 33 para áreas de apoio indireto. Todos já entraram ou devem entrar em exercício até o próximo mês. 

A autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho contemplou um total de 203 cargos, sendo 121 de analistas e 82 de técnicos judiciários. A distribuição desses cargos considerou cálculos estatísticos baseados na quantidade de vagas existentes no Tribunal em 31 de dezembro de 2022.

A secretária de Gestão de Pessoas da 15ª Região, Paula Toniatti, destacou o fato de o TRT-15 possuir, proporcionalmente, equipes reduzidas para atividades administrativas em comparação com outros órgãos. "O desafio foi prover, com poucos servidores, um número maior de cargos dentro do mesmo prazo estabelecido para todos os tribunais", afirmou. Ela também elogiou o trabalho de todas as equipes envolvidas no processo de nomeação, ressaltando que contou com várias etapas, como estudo das lotações, exames médicos, registros em sistemas e atendimentos presenciais, por e-mail e telefone.

"Os novos servidores ajudam a aliviar o fato de que tanto o 1º quanto o 2º grau, além da área administrativa do TRT da 15ª Região, operam há muito tempo com uma estrutura aquém do estabelecido pela Resolução 296/2021 do CSJT", ressaltou. A normativa trata da padronização da estrutura organizacional e da distribuição de força de trabalho nos órgãos da justiça trabalhista.

Unidade Responsável:
Comunicação Social