Pesquisadora da Fiocruz dialoga com magistrados, advogados e servidores sobre o uso no serviço público de tecnologias de inteligência artificial

Pesquisadora da Fiocruz dialoga com magistrados, advogados e servidores sobre o uso no serviço público de tecnologias de inteligência artificial
Conteúdo da Notícia

Às 11h da segunda-feira (21/8), a pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Klena Sarges dialoga com magistrados, servidores, advogados, estagiários e público geral sobre o uso no serviço público de tecnologias de inteligência artificial generativa, como o ChatGPT. Realizada pelo Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Co.Labora 15), a conversa será transmitida ao vivo no canal do TRT-15 no Youtube, sem necessidade de inscrição para participar.

“A tecnologia precisa trabalhar pela melhora da qualidade de vida das pessoas. Tanto daqueles que atuam na administração pública quanto dos cidadãos que recorrem aos serviços oferecidos por ela”, afirma a cientista que desenvolve tecnologias para a área de saúde pública no Laboratório de Inovação do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos da Fiocruz. 

Premiação

Na abertura da palestra, os presidentes do TRT-15 e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), desembargador Samuel Hugo Lima e juiz do trabalho Sérgio Polastro Ribeiro, premiarão a arquiteta Anna Carolina Hernandes de Amorim. A servidora criou o nome do Laboratório de Inovação do TRT-15, Co.Labora 15, escolhido em votação entre magistrados, servidores e estagiários.

O Co.Labora 15 foi inaugurado no início deste ano e tem como objetivo promover a cultura de inovação e oferecer suporte aos magistrados e servidores para aprimorar os serviços judiciários. A colaboração, criatividade e geração de valor para o cidadão são os princípios orientadores do trabalho realizado na nova unidade do Tribunal.

Unidade Responsável:
Comunicação Social