TRT 15 doa 1.479 bens de informática  ao Instituto Nova Ágora de Cidadania

TRT 15 doa 1.479 bens de informática  ao Instituto Nova Ágora de Cidadania
Conteúdo da Notícia

No mês da Responsabilidade Social, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região doará 1.479 equipamentos de informática para o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), representado pelo Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), de São Paulo. A entidade integra o Programa Computadores para Inclusão do Governo Federal, de responsabilidade do Ministério das Comunicações. A iniciativa reforça o compromisso do TRT-15 com a sustentabilidade e com os 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial ao ODS 12 - consumo e produção responsáveis.

A doação foi autorizada pela Presidência do TRT-15, em conformidade com as informações técnicas concedidas pela Secretaria da Administração, bem como o parecer favorável da Comissão de Exame de Material Permanente.  Entre os bens estão impressoras, scanners, microcomputadores, notebooks, monitores, estabilizadores que foram substituídos por máquinas mais compatíveis com as atividades jurisdicionais do Tribunal. 

“Estes equipamentos que já não são mais úteis para nós podem fazer a diferença para os assistidos pelo CRC,  instituição que promove a inclusão digital por meio de cursos gratuitos e tem forte atuação na preservação do meio ambiente, com a realização da reciclagem do lixo eletrônico (e-lixo). Com esta ação queremos também fomentar iniciativas que promovam o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável, incentivando empresas e organizações a assumirem o protagonismo na transformação positiva da sociedade”, destaca o presidente do TRT-15, desembargador Samuel Hugo Lima.

O TRT-15, por meio da Coordenadoria de Sustentabilidade, Acessibilidade e Integridade, vinculado à Assessoria de Gestão Estratégica e subordinado à Presidência,  segue à risca a Política de Responsabilidade Socioambiental, que se encontra alinhada aos ODS e que fornece diretrizes para uma gestão eficiente e eficaz dos recursos sociais, ambientais e econômicos. É preocupação constante do TRT-15 o atendimento às leis vigentes e a responsabilidade pelo desenvolvimento sustentável. Uma das práticas adotadas envolve a identificação e levantamento de equipamentos e mobiliários ociosos, visando à destinação para instituições sociais.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social