TRT-15 recebe Prêmio Prata de Qualidade 2023 do CNJ

TRT-15 recebe Prêmio Prata de Qualidade 2023 do CNJ
Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região recebeu na manhã desta terça-feira, 5/12, o Prêmio Prata de Qualidade  2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A notícia foi divulgada durante a programação do 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Salvador, Bahia. Participaram do evento a desembargadora Luciane Storer, representando a Presidência do TRT-15, e os servidores Iara Cristina Gomes, assessora de Gestão Estratégica, Antonio Carlos Betanho, coordenador de Estatística e Pesquisa, e Adilson Sergio Bertoldo Jr., assessor técnico Secretaria da Corregedoria Regional.

#PraTodos Verem: Foto da fachada do TRT-15 ao lado do selo do Prêmio Prata de Qualidade  2023 e embaixo uma faixa azul com os dizeres em branco " Prêmio CNJ de Qualidade".

O anúncio foi feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso.

Prêmio CNJ de Qualidade
O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Ao longo dos anos, vários critérios foram aperfeiçoados e incluídos no regulamento da premiação, que é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Utiliza-se uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. Assim, em cada segmento de justiça, os tribunais são classificados em quatro categorias, a saber: “Excelência", “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.  


Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.

Unidade Responsável:
Comunicação Social