VPJ lança em Sorocaba nova edição do projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas”

VPJ lança em Sorocaba nova edição do projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas”
Conteúdo da Notícia

Sorocaba vai sediar na segunda e na terça-feira, 7 e 8/8, a sexta edição do projeto “Conciliar é Trabalhar de Mãos Dadas”, organizado pela Vice-Presidência Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com a participação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).  Participam, nos dois dias do evento, além do vice-presidente judicial, desembargador João Alberto Alves Machado, o desembargador Fabio Bueno de Aguiar, representando o coordenador do Nupemec, desembargador Wilton Borba Canicoba,  o juiz auxiliar da VPJ, Guilherme Guimarães Feliciano, e o assessor econômico da 15ª Roberto Koga.


Os trabalhos têm início na segunda-feira, às 10h, na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Sorocaba num café da manhã com representantes do empresariado local. Às 18h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Subeção local, os organizadores do  evento ministram palestra para os advogados sobre os principais pontos do projeto, particularmente o incentivo às boas práticas da conciliação para solução dos conflitos trabalhistas. Nas palavras do desembargador João Alberto, o projeto “reforça o propósito da Vice-Presidência Judicial da 15ª de seguir levando o Judiciário trabalhista aos focos geográficos dos conflitos mais recorrentes no âmbito do setor de recurso de revista, promovendo encontros estratégicos nas principais cidades do interior paulista para divulgar a cultura da conciliação”. 


Na terça-feira, 8/8, na Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), a comitiva da 15ª promove uma palestra de integração com a comunidade. No período da tarde, a partir da 13h30, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) no Fórum Trabalhista de Sorocaba, serão realizadas rodadas de audiência de conciliação, com participação de juízes e servidores da Justiça do Trabalho local. Ao todo serão 24 processos na pauta, divididos em  três mesas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social