Acordo na VPJ da 15ª põe fim a conflito coletivo de trabalhadores da saúde de Sorocaba

Acordo na VPJ da 15ª põe fim a conflito coletivo de trabalhadores da saúde de Sorocaba
Conteúdo da Notícia

Um acordo realizado na manhã desta quarta-feira, 6/3, na sala da Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, pôs fim ao conflito entre trabalhadores do segmento da saúde, o Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (Igats) e o Município de Sorocaba. 

#ParaTodosVerem: Participantes da sessão, sentados, posam para a foto na SDC.

Na audiência, presidida pelo vice-presidente judicial do TRT-15, desembargador João Alberto Alves Machado, representantes do Município, do Igats e do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaude Sorocaba) aceitaram a proposta formulada pela Vice-Presidência Judicial e pelo Ministério Público do Trabalho. Participaram da audiência também o juiz auxiliar da VPJ, Guilherme Guimarães Feliciano, o procurador regional do trabalho, Claude Henri Appy, e o assessor econômico do TRT-15, Roberto Guenji Koga.

Pelos termos da conciliação, as partes concordaram com o pagamento de reajuste salarial de 3,83% a partir de primeiro de maio de 2023, para todos os representados do sindicato; pagamento do salário mínimo regional de R$ 1.550,00/mês, pelo Igats, a todos os profissionais cuidadores representados pelo sindicato, a partir de primeiro de abril de 2024; e pagamento das diferenças relativas ao piso nacional da enfermagem para o mês de janeiro de 2024, para quitação mediante folha extraordinária, pelo Igats, até 27 de março de 2024. O acordo, celebrado em sede de mediação coletiva pré-processual, beneficiará cerca de 57 empregados.

Unidade Responsável:
Comunicação Social