Com quase R$ 20 milhões arrecadados na Semana Nacional da Execução, 1ª VT de Araraquara é premiada em Brasília
A juíza Ana Lucia Cogo Casari Castanho Ferreira, titular da 1ª Vara do Trabalho de Araraquara e diretora do Fórum Trabalhista local, recebeu nesta terça-feira, 14/5, a premiação pelo primeiro lugar na categoria “Tribunal de Grande Porte – Varas acima de 2000 casos novos”, pela arrecadação de R$19.819.693,14 durante a 13ª Semana da Execução Trabalhista, realizada de 18 a 23 de setembro de 2023. A premiação ocorreu durante o Segundo Seminário ENAMAT – CNEET “CAMINHOS PARA A EFETIVIDADE DA EXECUÇÃO TRABALHISTA”, realizado em Brasília, pelo Tribunal Superior do Trabalho, por meio de sua Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) e Comissão Nacional da Efetividade Trabalhista (CNEET). Participaram da cerimônia a corregedora do TRT-15, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, o vice-diretor da Escola Judicial do TRT-15, desembargador Luiz Felipe Paim da Luz Bruno Lobo, a diretora da 1ª VT Araraquara e macrogestora local do Projeto Especializa & Equaliza, Luciana Camilo de Figueiredo, além do secretário da Corregedoria da 15ª, Vlademir Nei Suato, e da servidora Candy Guimarães, do Núcleo de Pesquisa Patrimonial.
#ParaTodosVerem: Dra. Ana Lucia está de pé, segurando o prêmio, ao lado dos ministros Claudio Brandão e Lelio Bentes Correa (presidente do TST), da corregedora do TRT-15 Rita Penkal e mais duas mulheres.
A juíza Ana Lucia, que também é coordenadora do Projeto Especializa & Equaliza no FT de Araraquara, afirmou que a premiação, segundo ela “uma honrosa homenagem”, representa uma conquista de toda a equipe, especialmente “das pessoas que sempre estiveram comigo na 1ª Vara do Trabalho e no Fórum Trabalhista de Araraquara, pelo trabalho sério e dedicado, e agora como um todo no Projeto Especializa e Equaliza, instalado no nosso Fórum desde 2/5/2023, de modo que essa maior efetividade também está sendo alcançada pelas demais unidades, em razão da secretaria conjunta e da uniformização de procedimentos”.
A magistrada também agradeceu ao “total apoio da Presidência e da Corregedoria do nosso Tribunal, e com capacitação constante pela nossa Escola Judicial e pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), para o desenvolvimento de um trabalho mais efetivo e eficiente”. E não deixou de registrar seu agradecimento “à advocacia altamente qualificada e à Procuradoria do Trabalho, atenta e muito atuante” de Araraquara, o que, segundo ela, “também contribui para a nossa melhor atuação na efetividade da prestação jurisdicional”.
- 1110 visualizações