Comissão de diretores-gerais se reúne com dirigentes do Coleprecor para tratar do aprimoramento da prestação jurisdicional
O diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, que integra a Comissão do Colégio de Diretores Gerais da Justiça do Trabalho, se reuniu nesta sexta-feira, 19/1, com presidente do Tribunal Regional da 21ª Região (TRT-RN) e presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor), desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, e com o vice-presidente do Coleprecor, o corregedor da 7ª Região, desembargador Clóvis Valença Alves Filho. Participaram do encontro ainda os diretores gerais Márcio de Medeiros Dantas (TRT-21), Rômulo Borges Araújo (TRT-2), Neiara São Tiago Cysne Frota (TRT-7) e Álvaro Celso Bonfim Resende (TRT-18).
#ParaTodosVerem: dirigentes do Coleprecor e membros da comissão dialogando, sentados à mesa
Na pauta do encontro, estava o alinhamento das ações dos TRTs às diretrizes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), devido às diferentes realidades regionais do judiciário trabalhista. Foram discutidos, também, a execução orçamentária de 2024, além do provimento de cargo, considerando a excessiva carência do quadro de servidores.
O vice-presidente do Coleprecor, desembargador Clóvis Valença Alves Filho, disse que o encontro foi significativo por ser “um momento de discutir nossas pautas comuns e as perspectivas para este ano que começa”.Para o presidente, desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, foi “importantíssimo já começar o ano de 2024 com essa vontade de trabalhar em prol do Judiciário trabalhista”. Ele explicou que a reunião é o “ponta pé inicial para discutirmos ações, atividades, tudo aquilo que está relacionado aos Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil, para que possamos fortalecer cada dia mais a Justiça do Trabalho”.Falou ainda, como uma pauta recorrente nos TRTs, a “capacitação de servidores e juízes para que possamos dar um serviço público de eficiência. O nosso público é aquele que está lá fora, o cidadão comum”.
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do TRT-21 (RN)
- 831 visualizações