Corregedoria promove reunião com Sindiquinze sobre o Projeto "A Escuta"
A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região realizou uma reunião na segunda-feira, 5/2, como parte das ações planejadas no projeto "A Escuta". O encontro teve como foco a aproximação e integração com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze). Estiveram presentes o presidente da entidade, José Aristéia Pereira, e os diretores Fauzi El Kadri Filho, Joaquim José Teixeira Castrillon, Liliam Maria de Camargo e Viviam Oliveira da Silva Cantalejo. Pelo tribunal participaram a corregedora regional, desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, e o secretário da Corregedoria, Vlademir Nei Suato.
#ParaTodosVerem: Sete pessoas sentadas à mesa, numa sala revestida de madeira com um quadro em preto e branco ao fundo. No centro, está Dra. Rita Penkal, ladeada à direita por Vlademir Suato e à esquerda, por José Aristéia
O principal objetivo do projeto é promover a integração da Corregedoria com as associações de classe de magistrados e servidores, aprimorando a comunicação. “A iniciativa busca consolidar relações e otimizar a aplicação de ações necessárias para o melhor desempenho e prestação dos serviços institucionais”, destacou a desembargadora Rita Penkal, coordenadora do "A Escuta”, que designou a servidora Aurete Nicolodi Zurdo como gerente do projeto.
Durante a reunião com o Sindiquinze, foram abordados temas relevantes para os servidores, os projetos da Corregedoria em andamento que impactam nas atividades, e coletadas sugestões e manifestações trazidas pela entidade. “A reunião foi de extrema importância. Ressalto que o projeto tem como premissa a participação ativa e o interesse das entidades de classe. O diálogo contínuo e esse envolvimento das entidades é fundamental para o sucesso do projeto. Os problemas apurados serão relatados à presidência para as devidas providências”, disse a corregedora.
Na avaliação do presidente do Sindiquinze, a reunião com a Corregedoria Regional foi bastante importante e esclarecedora. “O trabalho da nova diretoria do sindicato será visitar todos os locais que já estejam utilizando o sistema Especializa & Equaliza e colher a percepção sob a ótica dos servidores em relação a essa mudança organizativa”, comentou Aristéia.
O cronograma do projeto inclui ainda um encontro com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (AMATRA XV), previsto para março de 2024. O projeto está alinhado ao Plano Estratégico da Corregedoria Regional 2022/2026, buscando o fortalecimento da comunicação e parcerias institucionais no Tribunal.
- 1093 visualizações