Juiz Guilherme Feliciano toma posse como conselheiro do CNJ
Na manhã desta terça-feira, 21/05, o juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté, Guilherme Guimarães Feliciano, tomou posse como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça em sessão solene conduzida pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do órgão. O evento aconteceu no Plenário do CNJ e contou com a presença de diversos magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, entre eles, o presidente, o vice-presidente administrativo, o vice-presidente judicial e o vice-corregedor regional, desembargadores Samuel Hugo Lima, José Otávio de Souza Ferreira, João Alberto Alves Machado e Manoel Carlos Toledo Filho.
#ParaTodosVerem: juiz Guilherme Feliciano está assinando termo de posse, sendo observado por uma mulher de óculos.
#ParaTodosVerem: Comitiva do TRT-15 que prestigiou a posse do doutor Guilherme.
Conduzido ao Plenário pelos conselheiros Luiz Fernando Bandeira de Melo e Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, o juiz Guilherme Feliciano assinou o termo de posse e foi declarado membro do Conselho Nacional de Justiça pelo ministro Barroso, que manifestou sua alegria ao dar boas-vindas ao novo conselheiro. Feliciano passa a ocupar uma das três cadeiras reservadas à classe trabalhista no Conselho, ao lado do ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos (TST) e do desembargador Alexandre Teixeira (TRT-1).
#ParaTodosVerem: Dr. Guilherme está entre os conselheiros que o conduziram para assinatura do termo de posse
Em seu discurso de posse, o juiz Guilherme Feliciano falou sobre a intenção de se integrar às políticas em andamento no CNJ, relacionando cidadania, saúde, educação para pacificação social e integração do cidadão neurodivergente como as bandeiras que pretende empunhar. Feliciano também falou das urgências e das carências que regeram sua vida. “As urgências me movem. As carências me comovem. É com esse sentido de urgência e humanidade que pretendo servir”, finalizou.
#ParaTodosVerem: Dr. Guilherme está sentado em frente a um microfone e um computador. À frente, a placa com os dizeres: Conselheiro Guilherme Guimarães Feliciano, Conselho Nacional de Justiça.
Guilherme Guimarães Feliciano foi indicado ao Conselho Nacional de Justiça pelo Tribunal Superior do Trabalho em sessão ordinária realizada em 16/10/2023. Aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, após sabatina realizada em 29/11/2023, foi nomeado por Decreto do presidente da república em 06/05/2024, publicado do Diário Oficial da União no dia 07/05/2024.
Natural do estado de São Paulo, graduou-se em direito pela Universidade de São Paulo, onde atualmente é professor. Atuou como juiz auxiliar da Vice-Presidência Judicial do TRT-15. Possui livre-docência em Direito do Trabalho e dois doutorados, um em Direito Penal pela USP e outro em Ciências Jurídicas pela Universidade Clássica de Lisboa.
Fotos gentilmente cedidas pelo Dr. Guilherme Feliciano
- 853 visualizações