Jurisdata Science e atuação do Co.Labora15 são premiados no Programa Startups JT do CSJT
Na última terça-feira, 17/9, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região foi premiado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) na primeira edição do Programa Startups JT. A premiação aconteceu durante a 7ª Reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), em Natal/RN. O TRT-15 foi contemplado pelo desenvolvimento do projeto Jurisdata Science, que consiste na criação de uma ferramenta para unificar a pesquisa de jurisprudência, podendo ser acessada pela Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ). O Co.Labora15 também foi reconhecido como um dos cinco laboratórios mais empenhados na conclusão do projeto selecionado. Estiveram presentes na cerimônia o presidente e a corregedora da Corte, desembargadores Samuel Hugo Lima e Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, a juíza diretora do Fórum de Bauru, Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima, e a servidora Lara de Paula Jorge.
#ParaTodosVerem: presidente Samuel e servidora Lara Jorge posam para foto.
O Jurisdata Science é um projeto de uma startup, encabeçada, no âmbito da 15ª Região, pela juíza Ana Cláudia Lima, com o apoio do Co.Labora15, em parceria com os Laboratórios de Inovação dos TRTs 5, 9, 14 e 24, que objetiva a criação de uma plataforma unificada de pesquisa jurisprudencial. A versão piloto do site Falcão Jurisdata Science já está disponível no endereço eletrônico www.jurisprudencia.jt.jus.br, sendo possível consultar acórdãos, sentenças e precedentes dos TRTs da 5ª (BA), 9ª (PR), 14ª (RO e AC), 15ª (Campinas/SP) e 24ª (MS) Regiões, além das bases do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).
#ParaTodosVerem: dois homens e duas mulheres posam para foto.
O Programa Startups JT foi criado pelo CSJT para incentivar a inovação e a automação do público interno nos processos judiciais, com o objetivo de melhorar a eficiência dos tribunais. Foram premiados dez projetos que serão implementados nacionalmente. O CSJT premiou, também, as cinco secretarias de tecnologia da informação (SETICs) e os cinco laboratórios de inovação mais empenhados em fazer com que as iniciativas fossem concluídas, para se tornarem ferramentas nacionais da Justiça do Trabalho.
Foram agraciadas as startups Jurisdata Science; ADAIR; Argo & Poupa Convênios; Concilia JT; e-Garimpo; PANGEA-GAB; Pauta Inteligente; PJeCorrige; Resumo e Admissibilidade; Sentença Multimídia. Os laboratórios Co.Labora do TRT-15 (Campinas/SP), LiRio do TRT-1 (RJ), Liods do TRT-2 (SP), coLABore do TRT-3 (MG), LabInova do TRT-12 (SC), e as Setics do TRT-4 (RS), TRT-9 (PR), TRT-12 (SC); TRT-13 (PB) e do TRT-14 (RO/AP) receberam o prêmio de reconhecimento pelo empenho na conclusão dos projetos.
- 611 visualizações