Presidente do TRT-15 dialoga com oficiais de Justiça da Divisão de Execução de Campinas
Na manhã desta sexta-feira, 27 de setembro, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, participou de um café da manhã com os oficiais de Justiça da Divisão de Execução de Campinas, no Fórum Trabalhista local. O encontro, marcado por diálogo aberto e direto, teve como foco a escuta das principais demandas dos servidores, especialmente nas áreas de saúde, segurança e a necessidade de ampliação do quadro de pessoal.
#ParaTodosVerem: presidente Samuel, Dra. Lucia, Juíza Bruna, José Aristéia e os oficiais de Justiça posam para foto.
A juíza auxiliar da Presidência, Lúcia Zimmermann, e o assessor de Segurança Institucional, Cleber Ribeiro Morello, também participaram do encontro, que reuniu ainda a coordenadora da Divisão de Execução de Campinas, juíza Bruna Muller Stravinski, a diretora de Serviço da Divisão, servidora Simone Regina Fantin, a macrogestora da Secretaria Conjunta de Campinas, Janaína Camargo Fuzetti, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze), José Aristéia Pereira. Também acompanhou a reunião e fez intervenções o diretor de Formação e Política Sindical do Sindiquinze, Joaquim José Teixeira Castrillon, que integra o quadro de oficiais de Justiça de Campinas.
#ParaTodosVerem: Joaquim Castrillon gesticula sentado em uma cadeira, ao lado de dois servidores e uma servidora.
Os oficiais relataram as dificuldades enfrentadas no dia a dia, como a sobrecarga de trabalho e a carência de servidores. Ressaltaram, também, os desafios relacionados à função, que envolve um alto grau de periculosidade devido à realização de diligências para o cumprimento de mandados, muitas vezes em cenários com riscos de violência.
#ParaTodosVerem: quatro servidoras estão sentadas em cadeiras na sala de audiência.
Durante a reunião, o desembargador Samuel destacou a importância de ouvir aqueles que estão na linha de frente das atividades judiciais. "Os oficiais de Justiça desempenham um papel essencial para a execução das decisões da Justiça do Trabalho, e é fundamental que suas necessidades sejam ouvidas, especialmente em questões de segurança", afirmou o presidente. Propostas para a melhoria das condições de segurança dos servidores foram sugeridas e discutidas no encontro, bem como o aprimoramento de algumas ferramentas de trabalho para facilitar a atividade do oficial de justiça.
- 1130 visualizações