Presidente Samuel participa como paraninfo de formatura de patrulheiros
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, participou na manhã desta sexta-feira, 6/9, da cerimônia de formatura dos “Patrulheiros para o Mundo Profissional”. O presidente, paraninfo das turmas IX e X de 2024 da Oficina de Formação Geral para o Mundo do Trabalho, foi acompanhado da esposa Elenice Destro Lima.
#ParaTodosVerem: todos os formandos posando para a foto com os diretores da instituição, Dr. Samuel e esposa.
#ParaTodosVerem: Dr. Samuel toca contrabaixo, integrando a Orquestra Filarmônica Patrulheiros.
Antes da abertura oficial da cerimônia, realizada no salão de eventos do Centro de Aprendizagem e Mobilização pela Cidadania (CAMPC), em Campinas, o desembargador chegou a participar, no contrabaixo, da execução da música “Innuendo”, da banda Queen, pela Orquestra Filarmônica Patrulheiros, sob a regência do maestro Douglas Wagner Vieira.
#ParaTodosVerem: Dr. Samuel está no púlpito, falando ao microfone.
Em seu discurso como paraninfo das turmas, o desembargador Samuel se dirigiu aos jovens como “queridos afilhados”, com quem dividiu algumas passagens de sua própria vida, especialmente suas primeiras experiências de trabalho como aprendiz numa livraria, e da importância dos aconselhamentos dos pais, personagens fundamentais na construção pessoal e de sua carreira, sobre “a dignidade de qualquer profissão e a necessidade de se realizar qualquer atividade profissional com dignidade”.
#ParaTodosVerem: Dr. Samuel e representante dos Patrulheiros cumprimentam dois formandos.
Aos se dirigir aos cerca de 80 jovens formandos, o presidente se questionou que conselho ele daria hoje ao “jovem Samuel” no início de sua carreira e, inspirado no salmo 37:5 de Davi (“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”), o presidente ressaltou a necessidade de “reconhecermos nossas limitações” mas também, ao mesmo tempo “de agir com programação, estratégia e consulta prévia do itinerário [caminho], ouvindo os mais velhos, os pais e professores”. O magistrado também conclamou os formandos a “fugirem do fácil, evitando comer o ‘pão da preguiça’”, não se contentando em serem apenas mais um. Apesar da dor e do cansaço do caminho, inclusive com suas quedas, o importante é lembrar que esse é o único caminho para vencer, assim como “um faixa preta de judô é um faixa branca que não desistiu”.
#ParaTodosVerem: Dr. Samuel segura certificado de homenagem ao lado da esposa e do representante dos Patrulheiros.
- 334 visualizações